Seguidores

domingo, 12 de novembro de 2017

Capoeiras realiza Seminário Municipal de Educação - PNAIC


A prefeitura de Capoeiras - PE através da Secretaria Municipal de Educação realizou o Seminário “Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa” – PNAIC 2017. O Seminário aconteceu na tarde da sexta-feira, 10/11/2017, no espaço da Biblioteca Municipal, foi presidido pela Secretária de Educação Macyanne Régia, e contou com as presença de representante da GRE – Agreste Meridional, e de Ana Lima, coordenadora do PNAIC de Caetés.  O evento teve como publico alvo, coordenadores educacionais e professores da rede municipal de ensino de Capoeiras. O projeto abrangerá 25 escolas municipais.


A Secretária de Educação Macyanne Régia enfatizou aos professores e coordenadores educacionais presentes, que mais uma vez o município de Capoeiras compactua com o Governo, e se responsabiliza para fazer o aluno aprender na idade certa, mas que para isso, é necessário à união de todos; e que é dever, responsabilidade social de todos que fazem a Educação. Numa alusão a paralisação ocorrida na sexta-feira, e que por isso alguns professores não compareceram, a Secretária de Educação disse que os profissionais que realmente se interessam pela educação estavam ali, não param nunca.

O PNAIC já é adotado na educação no município de Capoeiras, e com o passar dos anos vai sendo aprimorado e ficando mais abrangente.

O Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa – PNAIC 2017 tem o compromisso de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o 3º ano do Ensino Fundamental, e garantir que os estudantes concluam o Ensino Fundamental na idade recomendada (14 anos).

A partir de 2017 algumas inovações foram implementadas. O PNAIC passa a compor uma pratica educacional sistêmica que parte de uma perspectiva ampliada de Alfabetização na Idade Certa, a melhoria de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, bem como a inclusão da Educação Infantil e o programa Novo Mais Educação.

No inicio do Seminário houve apresentações culturais (dança) por crianças atendidas na A Sementinha. No final, foram entregues kits contendo livros de histórias infantis e jogos, às escolas presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!