Seguidores

domingo, 5 de novembro de 2017

Domingo, 05 de novembro de 2017, 119 anos do nascimento de Frei Damião


Conhecido por muitos como o Santo do Nordeste, Frei Damião nasceu em Bozzano, na Itália, no dia 05/11/1898; e neste domingo, 05/11/2017, se estivesse vivo completaria 119 anos de idade. Segundo dos cinco filhos do casal Félix  e Maria Giannotti, Frei Damião foi ordenado padre em 05 de agosto de 1923; e em 1931 chegou ao Brasil, onde por 66 anos dedicou-se a realizar as Santas Missões percorrendo muitas cidades nordestinas. Frei Damião faleceu no dia 31/05/1997, no Recife, após sofre um Acidente Vascular Cerebral  (AVC). Considerado “Santo” por muitos nordestinos, a igreja católica abriu um processo de beatificação e canonização em maio de 2003.

Frei Damião realizou suas famosas missões na cidade de Capoeiras – PE diversas vezes, e foi em Capoeiras que o padre Capuchinho pregou sua última missão, em fevereiro de 1997. Adoeceu e foi internado, em 13 de maio, sofreu um AVC, e no dia 31/05/1997, Frei Damião partiu para morar com Deus.

Amigo pessoal do então pároco de Capoeiras, Padre Geraldo Batista, Frei Damião acompanhado do seu fiel escudeiro Frei Fernando Rossi rezaram muitas Santas Missões em Capoeiras, e aqui conquistaram muitos fiéis e fizeram muitos amigos.


Para homenagear e agradecer Frei Damião, o já Monsenhor Geraldo Batista abraçou um projeto para construção de uma igreja dedicada ao religioso Capuchinho, e que esta em construção no alto da Serra do Quati (foto), local onde já há um monumento em sua homenagem, na cidade de Capoeiras.

(A igreja será dedicada a Nossa Senhora da Conceição até o dia em que Frei Damião for canonizado pela igreja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!