Seguidores

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Capoeirenses visitam cemitério no Dia de Finados


A quinta-feira, 02/11/2017, Dia de Finados, começou com muitas pessoas aproveitando a manhã para visitar os túmulos dos seus entes queridos, sepultados no cemitério público de Capoeiras. Orações, lagrimas, flores e velas são as principais homenagens prestadas aos mortos.

O cemitério de Capoeiras apresenta superlotação de sepulturas, o que até dificulta a locomoção das pessoas dentro do referido campo santo; mas, todos acabam dando um jeito e visitando os túmulos dos seus entes queridos. 

Na parte religiosa, na matriz de São José, duas missas, às 09h e 19h serão celebradas por Monsenhor José Augusto, em sufrágio de todas as almas. E no decorrer do dia, missas também serão celebradas nos povoados: Maniçoba, Alegre e Riacho do Mel.
Local onde estão sepultados importantes nomes da história do município:  João Borrego, Heronides Borrego, Dailva Siqueira, Dona Quiterinha e Alfredo Leite

Algumas pessoas aproveitaram o Dia de Finados para ganhar algum dinheiro comercializando flores e velas nas proximidades do cemitério. Durante toto dia deve ser grande a movimentação de pessoas no cemitério de Capoeiras, bem como nos cemitérios dos povoados: Maniçoba e Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!