Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Filha de casal gay pernambucano é 1ª brasileira com dupla paternidade.

Mailton e Wilson

Os pernambucanos Mailton Albuquerque, de 35 anos, e Wilson Albuquerque, de 40, que vivem há 15 anos uma relação homoafetiva, são os primeiros brasileiros a dividirem a dupla paternidade de uma criança. Eles são os pais de Maria Tereza, nascida no último dia 29 de janeiro, a primeira criança brasileira que tem o nome de dois pais na certidão de nascimento, ao invés de pai e mãe.

O jornal “O Globo” publicou que o promotor de Justiça Adalberto Mendes Pinto Vieira no seu parecer sobre o caso, considerou que os dois homens tiveram “uma coragem da gota serena” e que foram “muito machos e pioneiros”.

A menina é filha biológica de Mailton, e foi concebida numa clinica de reprodução humana, através fertilização “in vitro” num ovulo de doadora anônima, e foi gerada no ventre de uma prima dele. O casal de empresários pernambucanos já pensa em dar um irmãozinho para Maria Tereza no ano que vem, para isto, já têm embriões congelados, que desta vez terá como pai biológico Wilson.

Divisor de conceito:

Para muitas pessoas trata-se de uma evolução no conceito do que é família; para outras, trata-se de um retrocesso. O certo é que após a Justiça reconhecer que uma família também pode ser formada por dois pais ou, duas mães, o conceito de família tal qual a conhecíamos, nunca mais será o mesmo. 

Um comentário:

  1. Anônimo4/07/2012

    Mailton e Wilson Muito Parabéns de vocês tem uma filha Maria Tereza é muita lindona,eu estou muito feliz, Abraço ass: Diogo sou surdo muito desculpe vocês não sabe eu sou surdo mas eu estou muito feliz de vocês e sua filha Maria Tereza

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!