Seguidores

domingo, 11 de janeiro de 2015

Líder da Pastoral da Criança de Capoeiras participa no Paraná da abertura do processo de beatificação de Zilda Arns.


Uma celebração realizada na noite deste sábado, 10 de janeiro de 2015, na cidade de Curitiba, Paraná, marcou a abertura do processo de beatificação da Drª. Zilda Arns fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, falecida no ano de 2010, vitima de um terremoto no Haiti. A coordenadora da Pastoral da Criança em Capoeiras, Pernambuco, a senhora Maria Dapaz Barros foi a Curitiba, onde participou da homenagem que reuniu milhares de pessoas, e teve como ponto alto a celebração de uma missa pelo Presidente da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, concelebrada por outros bispos e padres, inclusive de outros países. A capoeirense Maria da Dapaz viajou na caravana organizada pela Diocese de Garanhuns que levou coordenadores da Pastoral da Criança de municípios do Agreste Meridional.

A capoeirense Maria Dapaz (centro)
A Pastoral da Criança foi fundada no ano de 1983, seu trabalho esta presente no Brasil e em outros 21 países, ajudando a reduzir a taxa de mortalidade infantil. Trabalho que conta com 200 mil voluntários.

Moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação foi entregue à Arquidiocese de Curitiba, contento mais de 200 mil assinaturas. Cada assinatura representa um voto de confiança à causa em questão. A moção de apoio dos fieis é um reconhecimento ao legado evangelizador e pastoral da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

A beatificação foi proposta pelo bispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, que atualmente preside o Conselho Diretor da Pastoral da Criança.

Fotos compartilhadas por Vanessa Oliveira no perfil de Maria Dapaz, no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!