Seguidores

sábado, 18 de novembro de 2017

O Agreste é Notícia, 18/11/2017

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Ladrões assaltam fieis durante culto evangélico em igreja de Garanhuns. Na noite da segunda-feira, 13/11/2017, elementos armados com um facão invadiram uma igreja Assembleia de Deus, no Bairro Brasília, nas proximidades da Codeam, em Garanhuns. A Polícia Militar  informou que o assalto foi praticado por três elementos; eles roubaram telefones celulares e dinheiro dos fieis que participavam do culto religioso. Segundo as vitimas, os assaltantes se passaram por evangélicos antes de anunciarem o assalto. 

- Torcedor símbolo do time do Santa Cruz, o garanhuense Bacalhau foi novamente internado devido a complicações de saúde.  Bacalhau que tem 77 anos, esta internado no Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns, desde o dia 18/10/2017. Ele sofre de Alzheimer e depressão, e estaria se recusando a tomar os remédios e a se alimentar. A informação foi passada por um filho de Bacalhau  que também disse serem falsas as campanhas pedindo doações para seu pai, que circulam nas redes sociais. Segundo ele todas as despesas com o hospital estão sendo pagas pelo plano de saúde.

Palmeirina
- Prefeito reduz o próprio salário e de secretários municipais. Para enfrentar a grave crise financeira que afeta o município de Palmeirina, o prefeito Marcelo Neves (PSB) reduziu em 25% o próprio salário e dos secretários municipais. O Decreto entrou em vigor no dia 06/11/2017, e tem caráter temporário, até a situação financeira do município melhorar um pouco. 

Angelim
- Aniversario do prefeito. Neste domingo, 19/11/2017, acontecerá uma grande festa na cidade de Angelim em comemoração ao aniversario do prefeito Douglas Duarte. A festa custeada por amigos e empresários da cidade, acontecerá no pátio da empresa de produtos de milho DELMIL, a partir das 15h, e terá como atrações, a banda Marreta é Massa, e Silvania e Paulinha ex-vocalistas da banda Calcinha Preta.

- Mulher morre vitima de choque elétrico enquanto lavava roupas num tanquinho. Na quinta-feira, 16/11/2017, a dona de casa Eliane Caetano, de 46 anos, que residia na cidade de Angelim, morreu ao levar um choque elétrico enquanto lavava roupas num tanquinho. A dona de casa ainda chegou a ser levada para o Hospital do município, onde infelizmente já deu entrada sem vida. Fonte: www.agresteviolento.com.br

Caetés
- O Serviço de Referência de Assistência Social, CRAS,  do município de Caetés representou Pernambuco, em evento realizado em Brasília, nos dias, 13 e 14/11/2017. Os resultados obtidos pelo CRAS no município vizinho foram apresentados na Oficina Colaborativa Nacional para construção de parâmetros metodológicos,

JUPI
Prefeitura Municipal de Jupi - PMJ 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 11036266 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Jupi no exercício financeiro de 2011, objetivando analisar possíveis irregularidades na aplicação das verbas públicas referentes ao FUNDEB, tendo como interessada a Prefeita Sra. Celina Tenório de Brito Maciel e Ministério Público PE . 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, os atos objeto da Auditoria Especial, notadamente de inobservância ao piso nacional dos professores. Julgado em 16/11/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!