Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Blogs não têm poder de polícia

     Desde que o blog Capoeiras foi criado, leitores algumas vezes usaram o espaço destinado aos “comentários” nas postagens para acusarem pessoas de praticarem alguns dos crimes previstos no Código Penal. Comentários, claro, que não foram publicados; nem serão.

     Interessante, que mesmo se escondendo atrás do anonimato, essas pessoas cobram coragem da minha parte para publicar essas acusações de supostos crimes. Acusar alguém de haver praticado um crime exige provas, e nesse caso, só o poder público constituído é capaz de testar sua veracidade.  

     Então, o cidadão que tem conhecimento da ocorrência de um crime deve procurar a polícia, o Ministério Público ou o Conselho Tutelar, conforme a natureza do caso. Outra maneira é ligar para o “Disque Denuncia” agreste, cujo telefone é: (81) 3719-4545; não é necessário se identificar, e o caso será encaminhado ao órgão que tem competência para investigá-lo.

    E não adianta xingar, o blog só publicará notícias desse tipo quando a polícia ou a Justiça apurar que de fato ouve o tal crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!