Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

A politicagem da baixaria em Capoeiras

     Falta praticamente um ano e meio para as eleições municipais, mas em Capoeiras a disputa já começou; ou melhor, nunca terminou.

     Durante a semana passada ocorreram dois fatos na politicagem local, que só nos envergonha. No inicio da semana, comentava-se na cidade sobre uma suposta agressão física a um radialista local. Já no final da semana, surgiu na cidade um panfleto de cunho racista. Os capoeirenses que residem aqui sabem do que estou falando. E em ambos os casos, achei por bem me abster de escrever sobre, aqui no blog.

     Mas essa minha abstenção resultou em mais de uma dezena de comentários no blog citando os dois casos descritos acima. Comentários que não os publiquei; pois só publico os, que se referem às postagens que estão no blog. E não foi o caso, já que não escrevi nenhuma linha sobre tais episódios.

     Mas como em um dos comentários alguém me indagou se sou “pau mandado de Neném”; e em outro, “se estou com medo de Dudu”; resolvi escrever esta postagem. Não para responder às pessoas que se escondem atrás dos comentários anônimos, mas, para dar uma satisfação aos leitores do blog Capoeiras que talvez não entenderam o meu silêncio quanto aos últimos acontecimentos na politicagem local:
  
1 – Penso que política se deve fazer com boas idéias, e propostas. Depois, convidando a sociedade para discuti-las, e juntos trabalhar para pô-las em prática.

2 – Conheço os políticos da terrinha. Eleição após eleição, nada muda. É só lembrar como foi a politicagem aqui, na última eleição para prefeito.

3 – Sou de acordo que fatos como os ocorridos em Capoeiras na semana passada, só merecem dos cidadãos, repudio. E isso, felizmente o povo de Capoeiras está demonstrando.

3 – Acredito que como diz o ditado popular: ...quanto mais mexe, mais fede. E se sem repercutir, já causou tamanho alvoroço na cidade... Não vou alimentar a fogueira da falta de ética.

4 – Outro motivo é porque pelo que tomei conhecimento, nenhum dos supostos prejudicados nesses episódios prestou queixa à polícia, ou à Justiça. Então, por que eu deveria escrever sobre?

5 – Percebo que o que nós cidadãos entendemos uma aberração política, para eles (os políticos) é só mais uma maneira para se manterem ou chegarem ao poder.

     Então, as baixarias da politicagem de Sucupira, digo: de Capoeiras, continuarei evitando ao Máximo publica-las aqui. A não ser que o caso vá parar na delegacia de polícia ou na Justiça.

25 comentários:

  1. Anônimo7/05/2011

    MEU AMIGO VÇ TEM TODA RAZAO ESSA POLITICA EM CAPOEIRAS E MUITO NOGENTA TENHO MEDO DE COMENTAR ATE SENDO ANONIMO, MAS TA PINTANDO UM NOME PRA ACABA COM ISSO TUDO NOSSO AMIGO FLAVIO PONTES CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 VAMOS MOSTRA COMO SE FAZ POLITICA EM CAPOEIRAS COM SERIEDADE A RESPEITO SEJA ELE QUEN FOR.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/05/2011

    sera que a juventude vai começa a reina em capoeiras con o nosso amigo flavio pontes to com ele pro que der e vinher e isso vamos da um basta em tanta baixaria em capoeiras E FLAVIO 2012

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/05/2011

    Muito elogiosa sua postura Raimundo Lourenço.

    A politicagem em CAPOEIRAS é degradante e suja.

    Situação e oposição não se sustentariam se essa cidade fosse politizada e se seus cidadãos fossem mais conscientes.

    Candidatos fraquíssimos e despreparados.

    Se juntar NENÉM + DUDU + NEIDE + BATATA:cidade abandonada;feia;sem empregos;sem crescimento(o censo nos mostrou esses números);sem perspectivas para os jovens;sem futuro para os idosos;sem preparação para as crianças.

    Tenho pena desta cidade e de seus cidadãos.

    Profº Carlos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/06/2011

    ESTE É O RETRATO DE TODAS AS CIDADES DE PORTE PEQUENO DO AGRESTE MERIDIONAL E DO BRASIL.

    A VERDADEIRA MUDANÇA DE UMA CIDADE ACONTECE QUANDO O POVO ELEGE UMA EQUIPE DE VEREADORES QUE BUSCA DEBATER, QUESTIONAR, APRESENTAR REQUERIMENTOS NO RECINTO DA CÂMARA MUNICIPAL SOBRE PROPOSTAS, PROGRAMAS E METAS PARA O MUNICÍPIO E A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

    GASTAMOS UMA FORTUNA COM OS NOSSOS VEREADORES, COM SECRETÁRIOS E O PODER EXECUTIVO E MUITAS DAS VEZES NÃO VIMOS E NÃO VEMOS OS RESULTADOS EM MATÉRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E ADMINISTRATIVO.

    ESTE ERRO VEM ACONTECENDO EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS POR QUE NÃO SE ELEGE O POLÍTICO EM CIMA DE UM TRABALHO E SIM DO DINHEIRO PURO E SIMPLES "A PRAGA DO VOTO DO COMPRADO".

    RESULTADO, NINGUÉM QUER MAIS EXECUTAR UM TRABALHO VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUA CIDADE.

    POR SUA VEZ OS PREFEITOS E EX-PREFEITOS NUNCA SOUBERAM E NUNCA QUISERAM TRABALHAR SINTONIZADOS COM A SUA PRÓPRIA CÂMARA MUNICIPAL.

    DE QUATRO EM QUATRO ANOS OS QUE ELES SABEM FAZER É INCENTIVAR A DISPUTA ENTRE OS VEREADORES PARA DESTRUIREM UNS AOS OUTROS E MUITOS SEM PROPOSTAS E TRABALHO PRESTADO AO POVO.

    NÓS SOMOS UNS VERDADEIROS PALHAÇOS NO MEIO DESSSA TURMA TODA.

    TANTO É VERDADE QUE AS OPOSIÇÕES POR NÃO TEREM PROGRAMAS, PROPOSTAS, PROJETOS E METAS A SEREM ALCANÇAS SE VALEM DE CRÍTICAS PEQUENS, MEDÍOCRE E QUE TENTA ATINGIR O OUTRO PARA DESVIAR A ATENÇÃO DIANTE DOS SEUS ERROS COMETIDOS DURANTE TODA AS SUAS VIDAS SEJA COMO PESSOA SEJA COMO ADMINISTRADOR.

    O POVO DÁ MUDANDO. NINGUÉM ACEITA MAIS QUE ALGUÉM DE LOCUPLETEM DO PATRIMÔNIO PÚBLICO SEM DAR SATISFAÇÃO AO POVÃO.

    EXEMPLOS SÃO MUITOS. PALLOCCI, DIRCEU, GENUINO, DELÚBIO SOARES, ERENICE GUERRA, COLLOR, SARNEY, RENAN CALHEIROS, ACM,ROBERTO ARRUDA, ENFIM, SÃO TANTOS......

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  5. UM CIDADÃO CAPOEIRENSE7/06/2011

    É A POLITICAGEM DE CAPOEIRAS ESTA UMA TREMENDA VERGONHA JA ESTÃO LANÇANDO ATE FLAVIO PONTES COMO PRE CANDIDATO UM JOVEM BOM MAIS CADE O DINHEIRO DIZEM QUE EM CAPOEIRAS SO GANHA ELEIÇAO QUEM TEM DINHEIRO EU MESMO ESTOU ENOJADO COM TUDO ISSO MAIS APOSTARIA EM UM NOVO CANDIDATO JOVEM TA AMIGO ANONIMO CONCORDO FLAVIO PONTES UM OTIMO NOME UM MENINO QUE TAUVES VENHA A MUDA ESSA NOGEIRA QUE VERGONHA ESTOU COM VOCÊ AMIGO FLAVIO PONTES ESTA OTIMO VAMOS LEVA ISSO AFRENTE E SABER SE ELE ACEITA PELOMENOS SER UM CADIDATO INDEPENDENTE PARA AQUELES QUE NÃO QUEREM NENÉM,BATATA,NEIDE,DUDU E EDGAR, ESTA BOM FLAVIO PONTES PELOMESNOS VOTAMOS EM UMA PESSOA BOA AGORA NÃO VALE APENAS GANHAR MAIS VOTAR BEM, VOTE BEM VOTE FLAVIO PONTES.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/06/2011

    UM INDIOTA FALOU EM UM BLOG QUE FLAVIO PONTES FOI UM DESASTRE NA SECRETARIA DESASTRE VAI SER ELE FORA DE DUDU, ESSE COMENTARISTA DEVE SER DA TURMA DE FORASTEIRO QUE NEM CONHECE CAPOEIRAS NEM O POVO DA CIDADE PARA TA FALANDO DE UM MENINO COMO FLAVIO PONTES TOSSO POR ELE FLAVIO PONTES SAIA CANDIDATO CAPOEIRAS PRESCISA DE JOVEM COMO VOCÊ, ESSE COMENTARISTA VAI VER FLAVIO SE FOR CONTRA DUDU, TALVEZ ELE VAI PRESTA NÃO DÃO VALOR A ELE VAI VE O QUE ESSE MENINO VAI FAZER SE FOR CONTRA DUDU, FLAVIO PONTES VAMOS NESSA INDEPENDENTE.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/06/2011

    Passou Grandes nomes,por esta prefeitura de Capoeiras e nunca a cidade passou do que é,agora o prefeito Dudu tambem vai no mesmo caminho.Imagine Flavio Pontes que não soube nem se dezenrrolar como secretário de agricultura vai ser prefeito? só se os capoerensse tiverem doidosKKKKKKKKKK.Agora se o pai dele fosse vivo e fosse candidato eu comcordaria plenamente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/06/2011

    esta certo anonimo flavio nao tem capacidade para ser prefeito msa sim o pai dele se estivessem vivo dalhe neide na cabeça

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/06/2011

    É amigos vamos ver mesmo assim se Flavio pontes for candidato se tira pelomenos uns 300 votos e eu acho que vai tira do prefeito e não da gente que votamos em neide dale neide.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Raimundo capoeiras é uma politicagem 24 horas sem para mais eu aposto que se Flavio pontes for candidato não tenha só 300 não estão enganado com ele eu particulamente votei 2 em nenen 1 em dudu mais se Flavio pontes for eu prefiro ele.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/06/2011

    É agora o bicho vai pega provavelmente vamos ter 4 pre candidatos em capoeiras Raimundo amanhã lansamento de mais uma precandidatura na radio de meio dia Edga pelo geito vai se lançar só falta ouvimos Flavio POntes sera que é o proscimo se ele se juntar com Edga me parece que comesa de verdade se forma uma terceira via e eu fico com eles Edga e Flavio Pontes pelomenos ainda não foram prefeito os outros nos ja conhece.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/06/2011

    É mim parece que os indios da tribo do prefeito estão indo em direção de outro paje no é assim que ele chama os que votaram nele Raimundo de indios toma dudu vai ficar só com forasteiros e quem esta ganhando que nem em você votam agora você vai ver prefeitinho to com edga e não abro e se for flavio pontes tambem.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/07/2011

    Capoeiras é governado só pelo um grupo a 20 anos. O grupo de Zé de Lero e Dedinho, não tenho nada contra eles até tenho uma grande simpatia
    Dedinho passou 7 anos com Nenen quando viu que este estava pedido caiu fora. Zé de Lero passou 8 anos caiu fora no fim do oitavo ano. Fique alerta e observe onde eles estiverem, com Dudu ou com Nenen este provavelmente pode ser o lado vencedor. Volte a sua memoria para mais alguns anos e você vai ver que eles também fizeram parte de outros governos. Isto é que é visão politica!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/07/2011

    Capoeiras é uma cidade sem teatro sem cinema sem área de lazer. A única coisa que diverte essa população é a baixaria da política local é você Raimundo como o único meio de divulgação está negando. Tem que divulgar todo mesmo e acredito que você não será jamais o responsável. Sobre o caso da agressão do prefeito faltou o ponto de vista dele e o blog poderia falar com algum assessor dele pedindo esclarecimento. A população quer saber e o blog neste momento é o porta voz. Queremos mais empenho do blog nestes casos, que neste momento está com mais de 80 mil acessos. Não tire o grade divertimento desse povo. A baixaria da política local, e neste terra de palhaço e corruptos todos nós temos um pouco. Como democracia não existe e nunca vai existir sempre ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/07/2011

    Caro blogueiro,
    Sou um cidadão que procuro acompanhar ao máximo as notícias da região, e claro, a política faz parte das notícias e do nosso cotidiano. Nos últimos dias tenho ouvido e lido absurdos de punho politiqueiro nesta cidade. Entendo e apoio a sua posição, de não postar certos assuntos que envergonham esta sociedade. Peço-lhe licença para te dá uma idéia: poste diariamente textos de bons modos, cidadania e democracia para: Os políticos dessa terra, para alguns cidadãos e cidadãs que se utilizam de “armas” baixas e sujas para defenderem os seus lados políticos com os mesmos artifícios dos seus “líderes”, para os que fazem de uma rádio comunitária um trampolim político sem que para isso a transforme num palanque de mentiras, baixarias e desobediência a leis que regem a nossa democracia. Enfim, caro blogueiro, quero acreditar nas suas próprias palavras, que não fazes um trabalho para políticos, mas sim, realizas e colabora com a impressa digital com imparcialidade.
    Façamos uma reflexão: que passado maravilhoso se tem das ultimas administrações? Que maravilhas de conquistas se tem na atual? Para que um cidadão ou cidadã se curve aos interesses nefastos desses políticos que se destroem moralmente com acusações pessoais mútuas e depois se juntam como se nada tivesse acontecido, com um único objetivo, voltar ao poder e usufruir das benécias do cargo para o seu benefício Próprio.
    Obs: Não tenho a intenção que este comentário seja postado, encare-o como uma sugestão, uma idéia etc.
    Ajude a sua sociedade deste momento triste da história política de Capoeiras.
    O homem é produto do meio! Mas, como toda regra tem exceção, os que se preparam, os que buscam o conhecimento como o alimento da sabedoria, estão livres destas atitudes tupiniquins.
    Um amigo, admirador do seu trabalho que ainda não teve o prazer de o conheceu pessoalmente.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/07/2011

    Independênte de partidos políticos, Rodolfo está de parabéns pelo seu trabalho enquanto professor. Um profissional capacitado que presta um ótimo trabalho ao município. Parabéns Rodolfo!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/07/2011

    Caro anônimo que cobrou do prefeito DUDU emprego, o município, está abarrotado de funcionários, e tanto que o prefeito anda procurando alguns funcionários e pagando para que eles fiquem trabalhando para si próprio e a prefeitura no final do mês pagara seu honesto salário + gratificação, a exemplo do ex: secretario de obras da gestão passada e esposa, e tantos outros que ganham sem trabalhar cadê o Ministério Público, que não apura esses desmandos e o nepotismo que Lei e essa que não pune políticos corruptos em Capoeiras, Isso sim e que e prefeito e o contra no poder, começou o pula, pula e quem dá mais R$, quem pagar mais os corruptos estão com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/07/2011

    si todos os policos de capoeiras fose com o q esta capoeiras seria outra bem melhos queando a vaca aparta o bizerro berrrr kkkkkkchora meninos ate aproxima ha dedinho e homem de coragem vamos conbina

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/09/2011

    "SOVC"
    Sem opção para votar em Capoeiras, comenta:
    Parabéns Raimundo pela postagem dessa matéria,esse é o caminho para os esclarecimentos da prática de uma política de desenvolvimento no nosso município.
    Sou Cidadão Capoeirense e digo que as atitudes,da política partidária, Nojenta e suja existente em nossa cidade envergonham a todos que aquim residem.
    Os Candidatos ou pré canditatos deveriam apresentar projetos, coisas boas para capoeiras,porém o que se ver é um conjunto de baxarias " SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO BRIGAM APENAS ALMEJANDO O PODER".
    Já se passaram 2 anos da Admnistração do Prefeito "DUDU" que deixa muito a desejar quem aqui mora sabe o que esse município nessecita.
    NÁ ultima eleição para deputados circulou nome de vários candidatos apoiados pelos políticos que nos representam. Mais uma vês o povo acreditou e votou.
    Em troca dos votos situação e oposição gerenciam uma politicagem suja e esquecem as suas verdadeiras obrigações com o eleitor.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/09/2011

    Olá a todos....
    No meio dessa polêmica, a realidade é. O Grupo do Ex Prefeito não deve reclamar, e se fazer de santo, para quem não lembra que a mulher do tal ex prefeito, supostamente derrubou uma barraca na festa de são José, em 2008, com as proprias mãos, só por que a barraca era gerenciada por uma pessoa que não apoiava as ideias e a forma de governo da gestão. Não adianta falar que o atual prefeito não fez isso e não fez aquilo, o gupo do antigo prefeito passou dois mandatos e praticamente não fez nada. Calava a boca da grande população, com um método que era usado nas sociedades antigas, como em ROMA ou na Grecia, lá para que a população não reclamasse das precarias condições de vida, os imperadores, davam vinho, e faziam festas, ainda hj é assim, os politicos para calarem a população fazem, festa e dão bebidas alcoolicas, só para encombrir os erros administrativos, e o ex prefeito que o diga, que adorava fazer uma festa. Não adianta se iludir outra vez com um grupo politico, que passou 8 anos comandando a cidade e não fez nada. O ex prefeito deve ter mais educação, e o radialista responsavel pela radio Jovem Cap FM, deve ter a consiência de que ali não é um palanque politico, e sim uma radio comunitaria, aonde deveria banir pessoas mal educadas que vão para a radio falar coisas "idiotas" e sem sentido, fala mal do proximo mas não olha seus proprios erros de suas gestões passadas, nós capoeirenses devemos começar a criar a capacidade de observa que esses candidados que nunca fizeram nada pela cidade, nunca vão fazer, vamos fazer uma política sem essas baixarias que vem dos proprios candidatos, que vão para um local público, com odio por que não estão mais no "poder", e não tem mais chance de voltar . Então esse recado é para o radialista responsavel pela radio jovem cap fm, tenha mais consciência, de que sua radio, a cada vez que um desses politicos vai para sua radio, ela se torna pior e sem assunto. E esse é para o politicos, não adianta dizer que esse candidato presta e esse não, e não adianta o prefeito que esteeja no "poder" eles nunca vão fazer nada. Esses que já estão se demonstrando e falando que são candidatos, tem que ser uma pessoa com um nivel de capacidade e competencia alto, uma coisa que esses que já estão brigando pelo poder não tem. Entãoo era isso que tinha para falar.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/10/2011

    Concordo com vc anonimo que diz que para ser prefeito tem ue ter capacidade é o que não vimos nesse que esta ai por que se os outros não tem mais estão na politica muito e muito mais tempo que seu dudu mais emquanto os que lansarão dos que estão ai eu confesso que não ariscaria volta ao pasado e nem ficar mais nesse presente então vamos aposta em uma pesoa nova gostei do nome Flavio Pontes mais se for Edgar também estamos juntos, nene dizem ter cido ruim mais ficou 8 anos e esse dudu rico e todo sertinho não vai ficar mais de que 4 anos issso é uma vergonha e mostra que não é capais de adiministra aposto em uma pessoa nova que nunca foi nada, Raimundo já que falaram tanto em 4 nomes ai no seu blog faz ema pesquisa de opinião publica para nos vermos como seria com Neide, dudu,Edgar e Flavio Pontes, eusei que se edgar e flavio sair de dudu a coisa não fica boa não se os dois fora batata que ja saiu tirarem mais 500 votos um exemplo o dudu ja era não tem como ganhar não a regeição do prefeito é muito grande em todo municipio.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/10/2011

    Aposto que se fizer uma pesquisa esse flavio pontes tem - 100 votos esse ai não mais edga sim eu aposto da no dudu.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7/10/2011

    Anônimo, é o que ninguem lembrou, como uma pessoa quer ser um candidato que se diz certo, e quebra uma barraca no meio da rua na principal festa do municipio. Isso é um papel de vandalos....

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/16/2011

    Caro amigo, não quebra de barraco coisa nenhma, o que houve foi o impendimento que DuDU e seu bando, estava querendo se aproveitar, com pirangagem dele. Barraco é o que o atual prefeito vem fazendo, agredindo o povo na rua, e nas festas populares.
    Neide Reino é integra e tem boas propostas para Capoeiras, concordo que muitos estam se aproveitando para denogrir a imagem dela, mas o povo sabe qeum realmete se importa com eles.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!