Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cultura popular nordestina nesta sexta-feira no SESC Garanhuns

Coral de Aboios de serrita
     Aboio, repente, poesia e som de pífanos. 
 
     O SESC de Garanhuns apresenta nesta sexta-feira no Festival de Inverno, quatro atrações vão encantar o público que se fizer presente. Para começar, o Coral de Aboios de Serrita, cidade que vivencia até domingo, o tradicional evento da Missa do Vaqueiro. O repertório do grupo é composto de muito aboio, forró e improvisos. Uma verdadeira expressão do vaqueiro e sua cultura, transformando as tristezas, alegrias e aventuras do homem nordestino num canto solene e saudoso, tocando a sensibilidade e emoção daqueles que admiram essa cultura.
 
     Sai o aboio e entra o som dos pífanos da Banda Padre Cícero, do município de Lajedo. A banda tem 20 anos e é regida pelo Mestre Salvador Herculano da Silva.  E a tarde cultural continua regada com muita poesia. O escritor e compositor paraibano Bráulio Tavares e o poeta repentista pernambucano Oliveira de Panelas dividem uma boa conversa com a participação do público.
 
Sexta - 22/07
• Música e Patrimônio Imaterial
12h00 – Coral de Aboios de Serrita
13h00 – Banda de Pífanos Padre Cícero (Lajedo)
• Literatura
16h00 – Conversa com Bráulio Tavares (PB/RJ) e Oliveira de Panelas (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!