Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dom Moura será referência em Saúde Pública, diz Secretário.

     No último sábado 23 de julho, o secretario estadual de saúde, o garanhuense Dr. Antônio Figueira esteve reunido com a direção e toda gerencia do Hospital Regional Dom Moura. Passando por reforma para adaptar-se e ser referência hospitalar no serviço público como determinou o Governador Eduardo Campos, o secretário trouxe para participar da reunião o Grupo de Trabalho Integrado – GTI, responsável junto à secretaria em assessorar em gestão de saúde os grandes hospitais públicos na capital e região metropolitana.
 
     Para o secretário de Saúde do Estado Dr. Antônio Figueira, “A reunião é mais uma etapa do processo de transformação do Hospital Regional Dom Moura em Hospital Escola para atender o Curso de Medicina da Universidade de Pernambuco – campus Garanhuns”. Ainda segundo o secretário estadual de saúde, a reforma no Dom Moura é uma determinação do Governador Eduardo Campos para transformar o Hospital Regional em um Hospital de referência.
 
     Para a Diretora do Dom Moura Drª Emília Pessoa “Contar com uma assessoria permanente em gestão hospitalar é de fundamental importância para prestar um melhor serviço a população do Agreste Meridional. Importante salientar que essa assessória foi uma reivindicação da direção desta unidade de saúde. Temos consciência da nossa deficiência em profissionais em nosso quadro funcional”.
 
     Ainda neste período do governo Eduardo Campos, o Dom Moura receberá dez leitos de UTI, uma moderna sala de espera e para atender o curso de medicina um Instituto de Medicina Legal – IML evitando a transferência para Caruaru dos óbitos violentos.

Um comentário:

  1. Anônimo7/25/2011

    Quero parabenizar o Dr Antonio figueira que vem revolucionando a área de saúde do estado de Pernambuco.

    Exemplo é o HOSPITAL DOM MALAN em Petrolina.

    Acho que irá também fazer um belo trabalho no HOSPITAL DOM MOURA em garanhuns.

    Mas quero também expressar minha insatisfação com a diretora do hospital dom moura,Dra Emília Pessoa.Essa diretora de meia tijela está arruinando a saúde em CAETÉS,saúde esta que já foi referência e exemplo no agreste pernambucano.

    Os cidadãos capoeirenses lembram-se bem,pois dependiam e muito de nossa rede hospitalar.

    O titular à época era o Dr Ricardo Amaral,que recentemente transformou a saúde no município de Correntes/PE.

    Hoje os cidadãos caeteenses estão abismados e entristecidos com os desmandos e a incompetência em nossa rede hospitalar.Escândalos e faltas de médicos são costumeiros no hospital municipal.
    Os PSFs não funciona nada,e estamos no mato sem cachorro com a administração de Aércio e Dra Emília,dois irresponsáveis que estão nos colocando na retaguarda numa área importantíssima para a população em geral.

    Até quando iremos aturar esta situação? essa semana irei até Recife participar de um congresso educacional e procurarei Zé da Luz e Sampainho para cobrar-lhe mais empenho e responsabilidade com a coisa pública,sei que o mandato não é dele,mais sei também que votamos em Aércio por intermédio de Zé da Luz,daí a cobrança ao mesmo.

    Estamos insatisfeito com essa situação,pois estamos acostumados a ter uma boa administração na área de saúde.

    Queremos que volte aquele tempo do Dr Ricardo,tempo este em que o cidadão caeteense era bem tratado em termos de saúde.

    Quero também externar minha indignação com alguns políticos e secretários capoeirenses que estão tripudiando e atendendo muito mal o cidadão caeteense que procura apoio em seu hospital,estão misturando as coisas e estão esquecidos que até pouco tempo atrás Caetés sustentava e dava apoio a todos os cidadãos que nos procurava em busca de atendimento médico.

    Respeitem nosso povo,e sejam recíprocos em nos atender bem.

    Obrigado,Profº Carlos

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!