Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mobilizações na internet pregam peças e afrontam convenções sociais.



     O irlandês Roland Bunce, 24 anos, (foto) foi o primeiro colocado num concurso de beleza que elegeu modelos para a loja de roupas britânica “Next”.

     A surpresa é que Roland Bunce não tem o biótipo que os concursos de beleza costumam exigir dos participantes. Ele é gordinho e tem cara de nerd.

     A campanha para elegê-lo começou no Facebook e ganhou outras redes sociais.
O irlandês foi eleito graças a uma mobilização em massa para pregar peças e perturbar o fluxo convencional das coisas, uma tendência em redes sociais e fóruns na internet.

     Embora tenha ganhado o direito de desfilar para os jurados especializados em moda, o rapaz avisou pelo Fecebook que não vai.

     Quem disse que pessoas consideradas feias não podem ganhar um concurso de beleza.

     No Brasil, em 2010, uma campanha no Twitter teve como alvo o ranking do site “Colírios Capricho”. Foi eleito Paulo de Campos, 31 anos, que não tem os atributos físicos que o concurso exige dos rapazes para compor a lista.

     Com participantes masculinos e femininos, esta bela jovem ficou no segundo lugar. Confira os 10 classificados clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!