Seguidores

sábado, 16 de julho de 2011

Literatura e Cultura Popular neste domingo no Sesc Garanhuns

    O Sesc Garanhuns dando continuidade a sua programação cultural no Festival de Inverno, terá literatura e muita cultura popular neste domingo (17).
    Destaques para as presenças dos escritores Luisa Geisler (RS) e Arthur Cecim (PA), vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2010.

    À tarde, a embolada de Preto Limão, o músico garanhuense homenageado do SESC e muito afoxé e maracatu vão ditar o ritmo. O dia termina com o lançamento do Prêmio SESC de Literatura 2011/2012. As inscrições para o Prêmio estão abertas até 31 de agosto. Para participar é necessário fazer a pré-inscrição, que é gratuita, no site www.sesc.com.br/premiosesc e seguir as instruções do edital. As categorias de premiação são: conto e romance. Os livros devem ser destinados ao público adulto, em língua portuguesa e o autor deve ter mais de 18 anos. O resultado do Prêmio SESC de Literatura 2011 será divulgado em março de 2012.

Programação:
Domingo, 17/07
• Chegança

10h00 – Cortejo Abre Alas, com concentração em frente ao SESC e itinerário pela Avenida Santo Antônio, com retorno ao SESC.
Convidados: Projeto Xirê do SESC, Batuque Nação Estrela (Garanhuns), Maracatu Estrela Nascente (Correntes ), Projeto Batuque NADESG, Maracatu Batuque do Sertão ( Arcoverde), Afoxé Oyá Alaxé (Recife). Intervenção urbana de palhaçaria com a Cia. 2 em Cena (Recife)

• Música
Homenagem ao Mestre Preto Limão
12h00 – Preto Limão ( Garanhuns)
12h30 – Maracatu Batuque do Sertão (Arcoverde)
13h30 - Afoxé Oyá Alaxé (Recife)
• Literatura

16h00 – Lançamento do Prêmio SESC de Literatura 2011
Convidados: Mário Rodrigues (Garanhuns – PE), Menção Honrosa do Prêmio Sesc em 2009 e Flávia Tebalde Queiroz ( RJ), Técnica de Literatura do Departamento Nacional do Sesc. Participação especial dos vencedores do Prêmio 2010, Luisa Geisler (RS) e Arthur Cecim (PA). Provocação de José Manoel Sobrinho, Coordenador de Cultura do Departamento Regional do SESC-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!