Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Blog's Agreste reuniu blogueiros em Garanhuns neste sábado dia 12.

Blogueiros pernambucanos participaram na cidade de Garanhuns do "Blog's Agreste e Mídias Digitais: Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do Interior de Pernambuco". O evento que contou com diversas palestras ocorreu neste sábado 12, no auditório do Clube de Diretores Logistas (CDL) de Garanhuns; foi idealizado pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) que tem como presidente o sr. Lissandro Nascimento (Blog A Voz da Vitoria).

A primeira palestra do dia foi com o jornalista Jael Soares (G1.com). Ele falou sobre o jornalismo na internet e a importância dos blogs na comunicação. Ele enfatizou que o blogueiro é um parceiro da cidadania que atua em beneficio da comunidade onde esta inserido.

A segunda palestra do dia foi com Lúcio Cabral (ABLOGPE) que falou sobre a A profissionalização dos Blogs.

O presidente da FIEPE e Deputado Federal Jorge Corte Real ministrou a terceira palestra da manhã. Ele falou da "Interiorização do desenvolvimento de PE e da Importância da profissionalização do Blogueiro". Corte Real lembrou que divergências regionais se refletem nas causas sociais, por isso a necessidade de crescimento de todas as regiões de Pernambuco. Ele apresentou números do desenvolvimento de Pernambuco que mostram a grande diferença entre a economia da região metropolita que detêm 64,59% do PIB, enquanto o Agreste Meridional tem apenas 3,95 % do PIB do Estado. Segundo ele, só com obras estruturadoras haverá crescimento no interior, e sitou: a duplicação da BR 423, a transnordestina, a transposição do Rio São Francisco e mais investimento em educação. O deputado convocou a ABLOGPE a lutar e cobrar para o desenvolvimento do interior de Pernambuco.

As blogueiras Paty Martins (Aqui na Cozinha) e Amanda Maciel (Blogativo) apresentaram a palestra sobre nincho de blog, deram dicas e alertaram os blogueiros presentes sobre alguns erros que devem ser evitados nos blogs.
Foto do blog do Claudio Andre - O Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!