Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Filho do governador Eduardo Campos pode ser candidato a deputado federal

João Campos e a namorada Lara
O estudante de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) João Campos, de 19 anos, pode assumir o “espólio eleitoral” da família e ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014. Ele é filho do governador Eduardo Campos (PSB) e neto da conselheira do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, que deixou a Câmara Federal logo após a sua nomeação ao órgão em setembro de 2011.

A decisão da escolha do nome do filho deve cair nas mãos do governador. A família Arraes tem uma tradição de manter, ao menos, um representante na Câmara. O próprio Eduardo Campos, hoje possível candidato à Presidência da República na próxima eleição, foi deputado federal por três mandatos. Eleito governador em 2006, o espólio do clã foi repassado para sua mãe Ana Arraes.

A expectativa em torno da escolha do membro do clã para o cargo vem desde a saída de Ana Arraes da Câmara. Nos bastidores, chegou-se a comentar que um o nome seria escolhido entre os filhos do ex-governador Miguel Arraes, ou seja, algum dos irmãos de Ana Arraes, como Lula Arraes, que negou a pretensão.

O filho de Eduardo Campos completa 21 anos em novembro de 2014. Caso seja eleito deputado federal, terá o respaldo da legislação vigente, que determina esta como a idade mínima para assumir o cargo na Câmara Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!