Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Começou a construção do novo matadouro público de Capoeiras


Operários já estão trabalhando na construção do prédio que abrigará o novo Matadouro Público do município de Capoeiras (foto). Localizado a cerca de 3 Km da cidade, às margens da estrada que liga a sede do município ao Povoado Riacho do Mel, o novo matadouro esta orçado em R$ 728.018,19. Os recursos são do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, com contrapartida da prefeitura de Capoeiras. A previsão é que a obra fique pronta no prazo de seis meses.

A prefeita Neide Reino (PSB) ciente da necessidade de haver um local com condições adequadas para o abate dos animais que têm a carne vendida na feira de Capoeiras não mediu esforços para que a construção do novo Matadouro Público fosse viabilizada. A obra trará melhores condições de trabalho para as pessoas envolvidas no abate dos animais, e beneficiará sobretudo o consumidor que poderá comprar carne com mais qualidade e higiene, e com isso zelar por sua saúde e a dos seus familiares.

O prédio onde funciona atualmente o Matadouro de Capoeiras não oferece condições adequadas para os abates, inclusive, há algum tempo foi divulgado na imprensa que o mesmo faz parte de uma lista de matadouros que serão fechados pela ADAGRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!