Seguidores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Imagem de Nossa Senhora, na Serra Branca, vira ponto de peregrinação em Capoeiras


O município de Capoeiras ganha mais um local de peregrinação religiosa. Trata-se da santa da Serra Branca. No topo da Serra Branca ha uma imagem de Nossa Senhora que atraiu muitos fieis e peregrinos que foram rezar e pagar promessas, no último sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Muitos capoeirenses aproveitaram o feriado e fizeram o percurso até lá a pé. 


Surgida da devoção do povo católico por Nossa Senhora, a Serra Branca fica situada em uma propriedade particular, no meio da caatinga, a cerca de 08 km da cidade de Capoeiras, no Sitio Bom Destino. Além da atração religiosa, o local brinda os visitantes com belas paisagens da caatinga  e uma vista privilegiada num mirante no topo da Serra. No local, ainda não destruído pelo homem, há um cruzeiro e uma pequena capela onde as pessoas acendem velas e pagam promessas.

Secretária de Cultura Maria Helenita, autora desta fotos 


Outros pontos de turismo religioso em Capoeiras são a Igreja Matriz de São José, e a estatua de Frei Damião de Bozano, na Serra do Quati.

Um comentário:

  1. Anônimo10/16/2013

    Pra quem não sabe a mais de 15 anos existe essa perigrinação, só que esse ano fizeram baderna lá, e lá é lugar de oração a festa fica na pedra miúda, aqui em nossa cidade os ppoliticos aproveitam tudo para fazer politica, acreito que por isso não tinha tanta gente como em outros anos

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!