Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Outubro Rosa: mês de apoio à luta contra o câncer de mama. Em capoeiras 25/10 será o dia "D"

Outubro chegou e com ele o Outubro Rosa, movimento internacional que dedica o mês para dar visibilidade à luta contra o câncer de mama (o mais comum entre as mulheres) e estimular a prevenção.

O movimento Outubro Rosa surgiu em 1997 na Califórnia, nos Estados Unidos, e espalhou-se por todo o mundo com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, o que aumenta as chances de cura. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Em Capoeiras, teremos o dia "D" no próximo dia 25 de Outubro. A Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Ação Social, Educação, Cultura, Coordenação da Mulher e o CRAS. Juntas vão promover ações de engajamento do público feminino para a causa como atividades educativas e culturais, de lazer e atendimento especial às mulheres. Conto com todas vocês!

Diga sim a essa Causa!

Edson Gangarra
Secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!