Seguidores

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ladrões roubaram a imagem de Santa Quitéria das Freixeiras

Dois homens roubaram a imagem de Santa Quitéria das Freixeiras, no município de São João, Pernambuco. O roubo ocorreu na manhã desta terça-feira, 04 de setembro de 2014, quando dois rapazes teriam chegado ao santuário, pedido a um funcionário para que abrisse abrir o local pois queriam pagar uma promessa; assim que o funcionário abriu a porta do santuário, foi rendido com uma arma por um dos homens. Um membro da família que toma conta do Santuário chegou no momento do assalto e também foi rendido. O caso foi noticiado pelo jornalista e blogueiro garanhuense Carlos Eugênio

Os dois rapazes (jovens) fugiram do povoado Freixeiras em um veiculo modelo Fiat Uno, cor cinza grafite, levando a imagem de Santa Quitéria que estava coberta de joias.

O membro da família que cuida do santuário informou que o local é monitorado por um circuito de câmeras, e que as imagens já foram repassadas para a polícia. E que também a Polícia Federal foi acionada, pois, a imagem da Santa é “patrimônio histórico da Humanidade”. 

A imagem de Santa Quitéria esta no povoado desde 1695, tendo sido trazida de Portugal por uma família que veio tomar posse das terras.
Fonte: Blogue Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!