Seguidores

sábado, 8 de novembro de 2014

O Agreste é Notícia, 08.11.2014

Garanhuns
- O medico psiquiatra Lindenberg Isaac de Macedo, 73 anos, preso em Garanhuns acusado de abusar sexualmente de pacientes, teve seu pedido de habeas corpus negado por um desembargador do TJPE. Os advogados de defesa queriam transformar a prisão preventiva em prisão domiciliar, sob o argumento de que a prisão onde o médico esta não oferece condições mínimas para abriga-lo devido sua idade avançada e sofrer de osteoporose. A sentença é do dia 04 de novembro de 2014.

- A aluna Daiane de Oliveira, estudante do 7º ano “A”, da Escola Professora Giselda Vieira Belo e o seu professor Arnaldo Gomes, estão entre os finalistas da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A aluna garanhuense está entre os dois únicos estudantes de Pernambuco que foram classificados, na categoria de gênero memórias literárias, para a etapa decisiva da olimpíada.

Iati
- Um homem de 40 anos foi preso por Mandado Judicial suspeito de abusar sexualmente de duas menores, uma de 8 e a outra de 6 anos de idade. A prisão ocorreu na última terça-feira, 04 de novembro de 2014 em Iati, PE. Uma das crianças é filha do acusado e outra, enteada. O suspeito é separado da mãe das meninas, mas frequentava a casa onde elas moram. Preso em Iati, ele foi conduzido para a cadeia de pública de Saloá.

Terezinha
- O corpo do agricultor José Luiz dos Santos, 45 anos, foi encontrado boiando em um córrego no Sítio Olho D’água da Mata, município de Terezinha, Pe. À polícia, familiares da vitima informaram que ele sofria de ataques epiléticos, e que ele pode haver se afogado após sofrer um ataque.

São João
- Um rapaz foi encontrado morto boiando no açude que fica na área urbana da cidade de São João, PE. Pedro Henrique Albino, 23 anos, lavador de carros, estava desaparecido havia dois dias, seu corpo foi localizado na última quarta-feira, 05 de novembro de 2014. Ele tinha sido visto pela última vez consumindo bebida alcoólica ás margens do referido açude.  

- Duplo homicídio. Dois agricultores, Cícero Vitorino da Silva, 35 anos, e José Luiz Miranda da Fonseca Filho, 33,  foram assassinados com tiros na cabeça quando voltavam de uma feira de gado montados a cavalos. O crime aconteceu na terça-feira, 03 de novembro de 2014, no Sítio Gamboa, próximo do povoado Tauari. 

Brejão
- A câmara de vereadores de Brejão, PE, elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. A eleição ocorreu na última segunda-feira, 03 de novembro de 2014. Foi eleito presidente,o vereador Saulo Henrique; o vice-presidente é Francisco de Assis; e completam a nova Mesa, os vereadores Lucivaldo Tenório e Lindoberto Nascimento, primeiro e segundo secretários, respectivamente.

São Bento do Una
Origem: Prefeitura Municipal de São Bento do Una - PMSBU
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS
Órgão Julgador: Pleno
Processo: 13053747 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Paulo Afonso Veloso Cintra, ex-Prefeito do Município de São Bento do Una, postulando a modificação do Acórdão T.C. nº 1027/13, prolatado nos autos do Processo T.C. nº 0501398-7, proferido pela Segunda Câmara desta Corte de Contas, julgou irregulares as contas da Prefeitura Municipal daquela localidade, referentes ao exercício financeiro de 2004. (Advogados: Drs. Ary Percínio - OAB: 17509PE, Leonardo Azevedo Saraiva - OAB: 24034PE e Marcos Antonio Gonçalves de Lima - OAB:31210PE)
Julgamento: Os Conselheiros desta Corte de Contas, acolhendo o Parecer do Ministério Público de Contas de nº 137/2014, nos termos do voto do Relator, à unanimidade, conheceram do presente Recurso Ordinário e, no mérito, deliberaram pelo seu desprovimento, mantendo o teor do Acórdão atacado. 

Bom Conselho
Origem: Prefeitura Municipal de Bom Conselho
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 12904752 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, referente ao 2º quadrimestre do exercício de 2012, de interesse da Sra.Judith Valéria Alapenha de Lira, Prefeita do citado município. (Adv. Liliane Cavalcanti Barreto Campello Pinteiro - OAB: 20773PE) (Vinculado ao Conselheiro Dirceu Rodolfo)
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou irregular a gestão fiscal, deixando, contudo, de aplicar multa, em virtude da multa aplicada nos autos do Processo TC nº 1290297-4. 

Buique
O prefeito do município de Buique, PE, Jonas Camelo assinou decreto exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura, inclusive todos os secretários municipais. O decreto que tem como data limite para as exonerações esta sexta-feira, 07 de novembro 2014, também rescinde todos os contratos temporários, revogou todas as licenças concedidas aos servidores, e determinou a volta aos cargos de origem aqueles que estão com desvio de função. A medida é para controlar despesas, promover o ajuste fiscal do município e se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nesta sexta-feira (07), alguns secretários municipais e outros servidores foram readmitidos pelo prefeito.

Lajedo
Judocas de Lajedo vencem Campeonato Brasileiro de Judô. A cidade de Ouro Preto em Minas Gerais recebeu o Campeonato Brasileiro de Judô 2014 e três atletas lajedenses participaram da disputa entre os dias 30,31/10 01 e 02 de novembro. Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Lajedo, Mylla Cristian, Ana Cláudia e Ewerton Sampaio competiram no XIV Campeonato com 1200 atletas de todo o Brasil.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Um comentário:

  1. Anônimo11/08/2014

    Raimundo , gostaria de saber se é verdade que mais uma vez as obras da PE 193 foi foram paralisadas .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!