Seguidores

sábado, 15 de novembro de 2014

O Agreste é Notícia, 15.11.2014

Garanhuns
- Peregrinação no Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns. Será neste sábado, 15 de novembro de 2014. É uma realização da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista. Camisetas alusivas ao evento serão vendidas, e a renda revertida para a construção da igreja da Divina Misericórdia.

- Liberdade - Advogados do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) já requereram à Justiça a liberação dele do presídio de Canhotinho (PE) para cumprir o restante da pena a que foi condenado no processo do mensalão (7 anos e 2 meses) em regime domiciliar. Ele terá cumprido 1/6 da pena no próximo dia 15, caso a justiça aceite para efeito de cálculo os dias que trabalhou e estudou na prisão.

Lajedo
- Relator: AUDITOR MARCOS FLÁVIO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 13902489 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Lajedo, relativa ao exercício financeiro de 2012, de interesse dos Srs. Antônio João Dourado, Juvenal Inácio da Silva, Carmem Lúcia Bezerra, Helton Cordeiro de Farias da Silva, João Márcio Rodrigues, Marciano de Oliveira Souza e da Sra. Maria Emília Camurça Ramos. (Advogados:Drs. Diego Andrade Ventura - OAB: 23274PE, Nilton Guilherme da Silva - OAB: 14853PE) (Vinculado à Conselheira Teresa Duere)
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Antônio João Dourado, no período de janeiro a março de 2012,e do Sr. Juvenal Inácio da Silva, no período de abril a dezembro de 2012, Prefeitos e ordenadores de despesas do citado município. 

Saloá
- A greve dos professores da Rede Municipal de Saloá foi considerada parcialmente irregular pela Justiça. A informação foi divulgada pelo Blog Saloá Notícias. Segundo a matéria, a Justiça determinou a volta ao trabalho de 50% dos professores sob pena de multa diária de R$ 500,00 ao sindicato da classe. A decisão da Justiça é de caráter liminar; o julgamento final do mérito da questão ainda vai ocorrer.

- Acusada de haver matado o próprio pai de 71 anos, Micheline Florêncio, 37 anos, foi presa na última quinta-feira, 12 de novembro de 2014, na cidade de Garanhuns. A acusada foi localizada na residência de um parente seu. Segundo a Polícia a acusada pretendia viajar para São Paulo. 

- A polícia localizou dois papelotes de maconha escondidas dentro da comida levada para o agricultor Dione Gonzaga, 24 anos, preso na cadeia publica de Saloá. O acusado disse a policia que não conhecer a mulher que levou a droga pra ele. Contra ele foi lavrado um Termo circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Correntes
- Acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro na Fazenda Macuca, em Corretes, Agreste de Pernambuco, a já famosa festa “Macuca Jazz & Improviso”.

Paranatama
- Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 13900997 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Paranatama, referente ao exercício financeiro de 2012, responsável Sr. José Teixeira Neto, Prefeito.
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Paranatama a rejeição das contas do Prefeito, Sr. José Teixeira Neto, relativas ao exercício financeiro de 2012, fez diversas determinações.

São João
- Um idoso de 102 anos morreu atropelado no município de São João, PE. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vitima estava caminhando na rodovia BR quando foi atingido por um carro de passeio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do veiculo fugiu sem prestar socorro a vitima e não foi identificado.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!