Seguidores

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mais espaço para os artistas de Capoeiras

Por: Gilmar Alves

Nos últimos dois meses estive em capoeiras a convite de amigos para apresentar alguns eventos e encontrei vários artistas locais que me relataram que não estão tendo espaço com a atual gestão e que não são convidados para os eventos do município.

Capoeiras é uma terra que tem muitos talentos em várias áreas e principalmente na música, e fico triste em ouvir esses relatos de pessoas filhos da terra que muitas vezes são esquecidas por questão política.

É preciso desarmar o palanque e governar para todos independentemente de quem eles (os artistas) tenham votado.

Durante o ano Capoeiras tem vários eventos como a Festa de São José, Festa do Estudante, Expo Leite e tantos outros nos quais nossos artistas poderiam se apresentar.  Gasta-se muito dinheiro para trazer uma atração de nome nacional e se paga quase nada a os artistas da terra. Quero deixar claro que estou falando como cidadão capoeirense que gosta da cidade.

Tenho amigos talentosos como Edson dos Teclados, Pica Pau, Alexandra Soares, Dial Alves, Valdinho dos Teclados e tantos outros que enriquecem nossa cultura e que infelizmente não estão tendo espaço.

Queremos uma Capoeiras justa e igual para todos.  Afinal de contas é isso que sempre é prometido durante as campanhas políticas, mas quando passa a história é bem diferente. É preciso cuidar do presente e planejar para o futuro sem olhar para traz.

A politicagem é como uma doença  contagiosa que vai contaminando as pessoas e mata aos poucos as boas ideias, o talento, a capacidade.  Cega e destrói a sociedade de modo geral.

Não estou criticando a atual gestão e sim cobrando como cidadão, radialista e acima de tudo como um filho que ama nossa terra Capoeiras.  Sei que na Secretaria de Cultura do Município existem pessoas competentes,  mas falta dar mais atenção aos nossos artistas para que todos tenha espaço e reconhecimento igual, afinal capoeiras é muito maior do que qualquer político ou partido político.

Capoeiras é nossa,  de todos os capoeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!