Seguidores

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Autorizado pagamento do Garantia-Safra a agricultores de Capoeiras, Bom Conselho e Pesqueira.

Valor do benefício é R$ 850 na safra 2013/2014, com pagamentos a partir deste mês.

Os pagamentos do benefício Garantia-Safra (GS) relativos à safra de 2013/2014 foram autorizados, nesta quarta-feira (14), pelo secretário substituto da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), João Luiz Guadagnin, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União. Em Pernambuco, serão beneficiados os municípios de Pesqueira, Bom Conselho e Capoeiras.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) concedido a agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perdas na safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Este ano, 26.848 pessoas de 22 municípios da região Nordeste foram beneficiados pelo programa. Os municípios são de Alagoas, do Ceará, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

Segundo site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o valor anual do benefício é R$ 850,00 na safra 2013/2014. O pagamento está vinculado ao cumprimento dos requisitos, incluindo o pagamento pelo agricultor do boleto bancário de adesão ao programa. Também é necessário verificar se houve perda de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo programa no município devido à seca ou excesso de chuvas.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Em Capoeiras, o Garantia-Safra beneficiará 694 agricultores; em Bom Conselho, 1.033; e em Pesqueira, 1.010 agricultores.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

  1. Anônimo1/16/2015

    SERA QUE PRESIDENTE DO STR VAI VOLTA PARA DEFENDER A PREFEITA SERA MAIS VIAVEL FALA A VERDADE DE QUEM TEM COMPROMISSO COM A POPULACAO DIFERENTE DO QUE FEZ SEU IRMAO QUANDO ERA VISSE PREFEITO JUNTO COM O EX PREFEITO QUE DESTRUI O PATRIMONHO DO CAMPO DE FUTEBOL

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/16/2015

    Quero parabenizar a prefeita Neide Reino e a equipe da Secretaria de Agricultura, pelos esforços e o compromisso com os agricultores do nosso município, e desta forma que nos trabalhadores rurais ficamos sabendo quem fala a verdade, porque em algumas reuniões das quais participei no conselho municipal CMDRS, as criticas e mentiras com relação ao Garantia Safra que o município de Capoeiras não seria contemplado com o pagamento do referido seguro, seria por falta de pagamento por parte da prefeitura, a prefeita tinha até o dia 31/12/2014, para cumpri com o pagamento do garantia safra e o mesmo foi pago em 23/12/2014, qual será a próxima mentira desta equipe de falastrões, mentira tem pernas curtas.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!