Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Capoeiras e Caetés a beira do colapso total no abastecimento de água


A barragem Gurjão usada pela COMPESA para abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés está com os dias contados para entrar em colapso total. A barragem esta quase seca, e a Compesa esta captando a água do chamado “volume morto” (água que fica abaixo das tubulações que fazem a captação) e é extremamente salobra. O senhor Valdivo Costa, responsável pelo escritório da Compesa em Capoeiras e Caetés informou que se não chover logo, a água existente no manancial é suficiente para abastecer as duas cidades possivelmente até meados do mês de março/2015.

Atualmente, os consumidores de Capoeiras e Caetés são abastecidos com água pela Compesa, uma vez a cada quinze dias. Valdivo Costa disse que em Capoeiras, a Compesa dispõe de dois caminhões pipa para abastecer os moradores dos locais em que a água não esta chegando; para isso, o consumidor deve dispor de um reservatório em casa e procurar o escritório local da Cia e fazer uma solicitação para receber a água.

Na imagem, a barragem Gurjão no dia 23/12/2014. Foto Gilvan Costa, compartilhada no seu perfil no Facebook.

2 comentários:

  1. Anônimo1/21/2015

    Muito obrigado por mostrar a dolorosa realidade que vivemos porque os holofotes estão voltados pra seca em São Paulo e pouca gente sabe que estamos na mesma e serve também para as pessoas se conscientizarem em relação a isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/21/2015

    Pior de tudo é que o poder público local ainda não se mobilizou para fazer uma limpeza na barragem.
    Isso significa que mesmo chovendo, a água que a mesma irá reter é irrisória diante de seu potencial efetivo!
    Neide Reino, Armando Duarte, vamos agir!
    Esperar a água da futura barragem de São Bento pode sair caro demais para seus correligionários.!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!