Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Capoeiras terá Casa de Apoio no Recife e micro-ônibus para transportar pacientes.

Cleber Stamm Gewehr
O Laboratório Municipal de Analises Clinicas e o Centro Municipal de Fisioterapia ganharão  equipamentos novos.

A prefeitura de Capoeiras alugou um imóvel na capital pernambucana onde instalará uma Casa de Apoio para os pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicilio (TFD), e também comprou um micro-ônibus para transportar os mesmo. A informação foi dada pelo vereador Edson Gangarra, na sessão da Câmara, na última terça-feira (27); e confirmada nesta quinta-feira (29) pelo novo Secretário Municipal de Saúde, Cleber Stamm Gewehr. Segundo ele, a previsão é que os novos serviços estejam disponíveis a população antes do carnaval. É mais uma realização da prefeita Neide Reino (PSB) em prol da saúde do povo capoeirense.

O Secretário Cleber Stamm Gewehr disse que o contrato de locação do imóvel já foi assinado, e que a Secretária esta providenciando moveis e equipamentos para o estaço. A Casa de Apoio de Capoeiras fica localizada ao lado do IMIPE, parede colada com a Casa de Apoio de Caetés, no Recife. Ele informou que o município também adquiriu um micro-ônibus com 30 lugares, que será usado para transportar pacientes para o Recife; o veiculo ainda não foi entregue pela concessionária, o que deve ocorrer até o carnaval.  

O secretário de Saúde informou ainda, que o Laboratorio Municipal de Analises Clinicas Dr. Odon Alves de Macedo ganhará equipamentos novos e automatizados a partir do próximo mês de fevereiro. O Laboratório esta sem funcionar desde o mês de dezembro/2014 e a instalação dos novos equipamentos já esta em andamento. O Centro Municipal de Fisioterapia também será beneficiado com melhorias: receberá novos equipamentos a partir do próximo mês.

21 comentários:

  1. Anônimo1/29/2015

    Raimundo, não é mais uma ação da prefeita NEIDE, ELA ESTÁ APENAS VOLTANDO O QUE DUDU HAVIA DEIXADO E ELA ACABOU, O POVO PASSOU MAIS DE 2 ANOS SOFRENDO COM O FECHAMENTO DA CASA DE APOIO, E VOCE FAZ DE SEU BLOG UM CANAL DE PROPAGANDA DA PREFEITA, OLHE A REALIDADE, VA NOS SITIOS E MOSTRE A REAL SITUAÇÃO DO POVO, E SEJA HUMILDE E RECONHECA ANTES DE VOCE COLOCA UMA MATERIA DESSA O QUE JA EXISTIA EM CAPOEIRAS E ESSA MULHER ACABOU, ASSIM VOCE PERDERA SUA CREDIBILIDADE,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/29/2015

    so acredito vendo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/29/2015

    Também estava na hora porque nos governos anteriores existia os quatro anos espero que divulgue melhor porque eu entendi que também vai f uncionar a casa de apoio de Caetés afinal qual a prefeitura que vai pegar bigu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o secretário, as duas Casas de Apoio ficam na mesma rua, vizinhas, têm suas paredes coladas uma na outra.

      Excluir
  4. Anônimo1/29/2015

    Ja comecou a enganação pro periodo eleitoral, mais de dois anos fazendo a populacao de idiota pra chegae agora e pretender se passar por um governo presente e prestativo. Isso nao e uma acao da prefeita e uma reparacao minima ao que fez o povo sofrer. Espera-se agora que a prefeitura arque com os compromissos e nao deixem a casa fechar por falta de pagamento como e costume do atual governo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/29/2015

    Viajei por algumas vezes para o Recife e tive a infelicidade de presenciar o sofrimento ao qual as pessoas foram submetidas. Muitas que não tinham dinheiro nem pra alimentação e passavam fome, sem contar a cansaço e o desconforto da espera pelo carro, nos pátios e ou ruas daquela cidade. A notícia aparenta um NOVO benefício , só está sendo pago a dívida tida com este povo sofrido e deixado no abandono por mais de dois anos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/29/2015

    TÁ PERTO DA ELEIÇÃO, JÁ COMERÃO A ENGANA O POVO. MENTINDO PODE COLOCAR 100 CASAS DE APOIO 200 ONIBUS QUE EU E MINHAS FAMÍLIA NÃO VOTA MAIS. TEM QUE MUDA TAMBÉM O MOTORISTA QUE NÃO PRESTA PRA NADA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/29/2015

    Parabéns Prefeita Neide Reino o ex-prefeito era tão bonzinho não sei porque não ganhou a reeleição, tinha casa de apoio mais negava o remédio não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/31/2015

      Você no mínimo foi um dos que Dudu mais ajudou e hoje fala assim!

      Excluir
  8. Anônimo1/29/2015

    Querido anônimo ainda bem que você reconhece que a Prefeita adquiriu um NOVO benefício, se expressou divinamente.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/30/2015

    Acho muito interessante se não tem as pessoas critica,se vai ter tb. criticam.rsrsrs
    como tb. é interessante falar que o atual governo tem costume de não pagar !!! e o mes de dezembro de 2012 que DUDU saiu e não pagou o salário dos professores verba do governo federal que é de direito e não pode deixar jamais de pagar. Ai caro anõnimo como se explica isso? ele fez o que com o dinheiro? Criticar o blogueiro,a gestão atual é muito facil agora aceitar que o governo anterior deixou a desejar e muitoooo, niguem quer admitir . Ficam querendo ressucitar defunto mim poupem kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/31/2015

      Deixou a desejar em que? Me responda... Seus argumentos são falhos,

      Excluir
  10. Anônimo1/30/2015

    As pessoas sempre levam tudo para o lado político. Como cidadãos que somos,sabemos que não é fácil para nenhum governo resolver tudo de uma só vez. O que eu vejo,são pessoas frustradas porque "mamavam" no governo anterior e se mostram chateadas por não continuarem nessa mesma condição. Sabemos que cada governo tem seu próprio interesse sim,atire a primeira pedra que não fica louco com o "poder",e mais ainda os seus babões,querendo a todo custo conseguir uma vaguinha para "mamar" também. Nunca é tarde para corrigir os erros,buscar novas formas de ajudar a população humilde e sofredora da nossa cidade. No entanto, é preciso termos consciência de que nenhum governo faz caridade.Nós votamos neles exatamente para isso,para que trabalhem por nós.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/30/2015

    Que legal tomar essa atitude, pois já se passaram dois anos... e por que só agora é que tomaram essa decisão "depois de tanto tempo", isto é, depois de tanto sofrimento daquelas pessoas em Recife finalmente acordaram. Que pena estão acordando um pouco tarde, pois vcs não vão mudar o sofrimento de dois anos daquelas pessoas em Recife, só sabe o sofrimento quem passou agt apenas comenta o que nos repassaram........... sinto muito.............kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/30/2015

    Prefeita e as lâmpadas que faltam nos postes antes do fim do ano vi no blog que você se comprometia de regularizar até o fim do ano mas não cumpriu na rua que moro só existe um posto com lâmpada e os outros não não é obrigado prometer agora prometer e não cumprir fica feio e perde a credibilidade

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/30/2015

    Quando estávamos no poder, TB se criticava. Vcs q estão no poder, querido anônimo, façam por merecer e n receberão críticas. Agora blogueiro, seja profissional. Existia a casa e a prefeita tirou.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/30/2015

    É impressionante como a população de cidade pequena trata a política como um jogo de futebol onde cada um tem um lado e cada um defende seulado isso não é política. E eu pergunto quando teremos política de verdade em cidades como essa ?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/30/2015

    Fico feliz por saber que a casa de apoio vai reabri, vejo como um bem para a população, os dois anos que a mesma permaneceu fechada foi um grande problema.
    Só acho necessário rever o tema da notícia , deixando claro que a mesma vai reabri e não é uma novidade sua existência.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/01/2015

    onde se fala de remédio ex o prefeito não tem nada a ver nem a prefeita , eles tem que te conhecimento , que os médicos prescreve 60 comprimido para um tratamento de elegia que é doença cronica , e as resposavél pela a farmácia entrega 30 ,qundo é com quize dias vc vollta lá e não tem mas , a mesma coisa e os controlados se vc toma dois por dia elas entrega a metade . onde tá o conhecimento da realidade que remédio e para um tratamento , tenho pena de quem não pode compra .E casa de apoio é para engana os coitados que são taõ humilhados pelo o motorista que se acha dono entra poder e sair poder e essse povvo não aprende eu mesmo faz 6 anos que viagei para recife pesso a Desau que nunca mas em carro da prefeitura , nunca voteei nme voto nesse partido que querem reinar , todos iguais o outro tinha gente muito folgado tb , reeleição deveria n~zaao existir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/02/2015

      * Acho que o senhor(a) quis dizer: ALERGIA.

      Excluir
  17. Anônimo2/01/2015

    Eu sou dessa cidade e vejo poltiíca como nada nessa cidade só para apardez ddúzia de abestalhado sabendo que acaba tão rápido .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!