Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2017

O Agreste é Notícia, 04/02/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Izaías Régis reassumiu a prefeitura de Garanhuns na quarta-feira, 31/01/2017, depois de tirar férias e viajar para os Estados Unidos. O vice-prefeito Haroldo Vicente assumiu a prefeitura durante o período de férias de Izaías.

- Incêndio no prédio onde funcionou a Autarquia Municipal de Transito – AMSTT, na PE-177, na tarde da sexta-feira, 03/02/2017. O Corpo de Bombeiros foi acionado; o fogo consumiu os materiais que haviam no local.

- Suspeita de latrocínio ou crime passional. Na manhã da quinta-feira, 02/02/2017, a bordadeira Maria Ferreira de Lima, de 43 anos, que residia na vila Lacerdopolis, em Garanhuns, foi alvejada com três disparos de arma de fogo, foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu. A Polícia informou que uma mulher e três homens chegaram à casa da vitima pedindo para ver seus bordados, dentro da casa anunciaram um assalto e atiraram na bordadeira. A Policia agiu rápido e prendeu a suspeita de participar do assassinato, Cindy Mary da Silva, de 21 anos, ela reside em Garanhuns e no inicio de janeiro havia sido presa pela Polícia Federal com mais de R$ 5 mil em notas falsas. Horas depois, a Polícia prendeu outro acusado de envolvimento no crime, Elenildo Otávio, 21 anos, que foi reconhecido pela acusada presa.

- Dois elementos tentam assaltar um Sargento do Corpo de Bombeiros que reage, mata um e deixa o outro baleado. A tentativa de assalto ocorreu na tarde da quarta-feira, 01/02/2016, na esquina próximo a igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Garanhuns. Um Sargento do corpo de Bombeiros estava dentro do seu veiculo aguardando a esposa sair de um consultório médico quando foi surpreendido por dois elementos que anunciaram o assalto e o colocaram no banco de trás; o militar consegui pegar sua arma que estava em baixo do banco e atirou contra os dois; um morreu no local e o outro conseguiu fugir baleado auxiliado por outro veiculo que dava apoio a investida. A polícia identificou o elemento morto: Emanoel Rafael (Pimpolho), 21 anos, que residia em Caruaru; o segundo acusado, Vandeilson Bernardo, 32 anos, morador de Caruaru, foi preso quando recebia atendimento médico em via publica, na cidade de Timbaúba.

Jupi
- Homicídio. No inicio da noite da quinta-feira, 02/02/2017, Lucimário Bernado da Silva, 32 anos, que residia na cidade de Jupi foi assassinado com disparos de arma de fogo na mesma cidade. Populares disseram a Polícia que o crime foi praticado por 04 elementos que estavam em duas motos. A vitima foi socorrida para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na fuga, os acusados se acidentaram na BR 423, e abandonaram no local uma moto Honda Fan, preta, 2013, placa KIE-0303, de Caruaru, a qual apresenta restrição de roubo.

Caetés.
- A Polícia Militar, efetivo de Caetés, localizou e apreendeu uma moto Honda CG 125, preta, sem placa, que estava abandonada na Rua Nova, em Caetés. A apreensão ocorreu na tarde da segunda-feira, 30/02/2017.

São João
- A prefeitura de São João emitiu portaria convocando diversos candidatos aprovados no concurso publico daquele município. 

São Bento do Una
- Um homem morto e outro baleado. Na noite da quarta-feira, 01/02/2017, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Arnaldo Silva, de 39 anos; e José de Melo da silva, que estava com a vitima fatal foi atingido por um tiro nas costas, e foi socorrido para a Hospital de São Bento do Una, e removido para o Hospital do Agreste, em Caruaru. O crime ocorreu na Rua Nova, em São Bento do Una, e segundo a Polícia Militar foi praticado por dois homens que estavam numa moto e fugiram após atirarem contra as vitimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!