Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vereadores debatem o acidente ocorrido com o ônibus da prefeitura de Capoeiras

O grave acidente ocorrido na terça-feira, 30/01/2017, envolvendo um ônibus da prefeitura de Capoeiras que transportava pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em hospitais de Garanhuns, e que deixou 01 pessoa morta e outras 20 com ferimentos foi o principal assunto da sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira (31).

Os vereadores oposicionistas citaram várias possíveis causas para o acidente, e sem fazerem acusações diretas cobraram a responsabilização do(s) culpado(s). O vereador Sergio Papa Légua disse que os ônibus escolares vêm com um equipamento que limita a velocidade dos mesmos em 70km/h, mas que já presenciou um deles na estrada correndo a mais de 100Km/h; pediu que os ônibus passem por vistoria. A vereadora Carla Rodrigues disse conhecer o motorista e já haver viajado com o mesmo em veiculo particular, e que ele corre muito; e que o acidente talvez tenha sido falta de cuidado na escolha do profissional para aquele tipo de viajem. Carla disse que nesta quinta-feira (02) os vereadores da oposição vão ao Ministério Público tratar sobre o assunto. A vereadora disse que aquele tipo de ônibus é desconfortável e não tem condições de transportar doentes; que diretamente ninguém tem culpa pelo acidente, mas indiretamente tem e deve ser responsabilizado.

O vereador Bruno da Ótica disse não esta ali para defender o Executivo municipal, mas que só um perito poderia dizer a real causa do acidente, e que não se deve julgar sem ter conhecimento ou está preparado para isso; o que é trabalho para os peritos das policias. Disse que esteve no local do acidente e presenciou que o município prestou toda assistência necessária e tudo que podia, foi feito. Bruno da Ótica disse que aqueles ônibus não são apropriados para transportar pacientes de hemodiálise, mas que naquele dia infelizmente houve uma necessidade. Não deveria ter ido? Não deveria! Mas ia deixar de levar aquelas pessoas que precisam do atendimento? Acredito que nenhum de vocês deixaria de levar; eu não deixaria naquela situação de necessidade! Ele disse que tem que cobrar, e que quem tiver responsabilidade vai pagar, pois existe lei pra isso; mas que se deve cobrar com coerência, com responsabilidade, e sem querer prejudicar.

Os vereadores, Érico Barbosa, Geraldo do Alegre e Verônica também se pronunciaram sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!