Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2017

O Agreste é Notícia, 11/02/2017

Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Para ampliar a sensação de segurança nas vias públicas e obter um controle sistemático da Cidade, está em andamento, em Garanhuns, a instalação de Câmeras de Monitoramento. Os postes que apoiarão os equipamentos já estão sendo posicionados em pontos estratégicos da Cidade, a exemplo de vias públicas, terminais de ônibus e acessos das rodovias federais e estaduais ao Município.

- Moradores interditaram a BR-423, no bairro Brasilia, em Garanhuns, nesta sexta-feira, 10/02/2017. Eles reivindicam a instalação de lombadas no local para evitar acidentes. No protesto, os moradores tocaram fogo em pneus e madeira.

- Briga entre dois irmãos deixou um morto e o outro ferido. O desentendimento ocorreu na tarde da terça-feira, 07/02/2017, no Sítio Cachoeirinha do Jardim, zona rural de Garanhuns. O agricultor José Araujo da Silva, 44 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito por seu irmão Sebastão Araujo, de 38 anos. A mãe dos dois disse a Polícia que eles estavam bebendo quando se desentenderam por motivo fútil, e travaram luta corporal, e armados com uma faca e o outro com uma enxada lesionaram um ao outro; José acabou morrendo, e o irmão ferido fugiu a pé pelo mato.

- Morre o ex-delegado regional Alexandre Alves. Ele tinha 63 anos, e faleceu no Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns, nesta sexta-feira, 10/02/2017; ele há algum tempo vinha se tratando de uma grave doença. Informação e foto, Blog Roberto Almeida.

- Colisão entre duas motos deixou dois mortos, na BR-424, na tarde da quarta-feira, 08/02/2017, na curva da Churrascaria da Paz, zona rural de Garanhuns. As vitimas fatais foram Abdias Ferreira Neto, de 34 anos, que pilotava uma moto modelo Bross; e Carlos Eduardo, de 29 anos, que pilotava uma moto Honda Fan 125.

Águas Belas
- Elementos armados se dizendo policiais invadiram a residência do motorista de lotação José Aldo Martins, de 31 anos; reviraram a casa, como não encontraram nada, para extorquir ameaçaram prender a vitima acusando-o de portar drogas, e o levaram como refém; o liberaram em Garanhuns após conseguirem o pagamento de R$ 7 mil. A polícia agiu rápido e conseguiu prender dois dos acusados que estavam num carro roubado, e foram reconhecidos pela vitima e por sua esposa.

Caetés
- Motorista é assassinado com tiro de rifle no povoado Ponto Alegre, na tarde da segunda-feira, 06/02/2017. A vitima Janailson Nunes, de 33 anos, motorista, que residia no Sitio Grota, em Venturosa, foi assassinado com um disparo de rifle calibre .44. Populares disseram a polícia que o acusado do crime teria agredido a vitima a coronhadas e em seguida atirado alvejando-o no peito.

São João
- O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de Caruaru, interditou na manhã da última quarta-feira, dia 9, o Matadouro Público do município de São João. De acordo com o MTE, as atividades foram paralisadas porque o local não apresenta condições de trabalho e oferece riscos de acidentes. Segundo o MTE, o Matadouro só voltará a funcionar após nova vistoria, desde que o município faça as adequações necessárias. O curral não possui passarelas ou plataformas - expondo os trabalhadores a riscos de acidentes - não há fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI), e também não exite isolamento no local de trabalho. Fonte: G1/Caruaru

Paranatama
- Na quinta-feira, 09/02/2017, na BR-423, próximo ao trevo de acesso a Paranatama morreu vitima de acidente de moto, José Francisco, que residia em Saloá. Ele pilotava uma moto  XRE 300 quando possivelmente perdeu o controle e caiu causando-lhe traumatismo craniano, e sua morte no local.

Jurema
Por ordem judicial, 90 policiais Federais, militares e Bombeiros, na terça-feira, 07/02/2017, realizaram a reintegração de posse de 70 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que haviam sido invadidas no município de Jurema. Do www.agresteviolento.com

Buíque
Mulher viva é dada como morta por médicos do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A domestica Irani Maria de Araujo, de 21 anos foi conduzida ao HRA após ingerir um comprimido e passar mal; sua mãe após interna-la regressava para o município de Buíque onde residem, quando recebeu um telefonema do Hospital informando que a jovem senhora havia morrido; os familiares em desespero contrataram serviços funerários e até marcaram o horário do sepultamento; para surpresa de todos quando foram buscar o corpo, descobriram que Irani estava viva, e seu quadro de saúde apresentava melhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!