Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

Cemitério de Capoeiras, caixões usados são descartados em terreno baldio

       A situação do cemitério publico de Capoeiras esta mesmo caótica. Estão retirando um defunto para pôr outro no lugar. É o que se pode comprovar nestas fotos tiradas no dia hoje, pelo amigo  JR Art's num terreno baldio, pertencente ao campo de futebol da COHAB, e que fica ao lado do cemitério de Capoeiras.

       Há anos no cemitério não há espaço para que alguém seja enterrado, e parece que a maneira encontrada para ganhar espaço foi retirar os caixões antes de sua decomposição e descarta-los no lixo. 

      Segundo moradores da área, hoje não foi a primeira vez que isso aconteceu. É bom que a prefeitura de Capoeiras, e a Vigilância Sanitária tomem uma providencia. Pois além de assustar a população, essa situação traz risco à saúde pública.

37 comentários:

  1. Anônimo3/06/2011

    isto é um absurdo!as autoridades competentes da cidade tem que tomar providências.Parar mais de pintar e realmente fazer o que se precisa na cidade. ou então proibir das pessoas morrerem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/07/2011

    tres coiza deficil de ver en capoeiras um cimiterio um campo de futebol e um prefeito na prefeitura por favor quem pode ajuda avize o dia que ocelentismo senho prefeito se encontra na prefeitura cade canteiro de obra que nao comeca isto e um absurdo caixao no campo de futebol como nossa cidade mudo o que era pra ser um campo virou resto de material de contrusao e outro depositos de restos mortais e mudanca esta apenas comesando para bens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/28/2012

      dificil é ter que ler um comentário escrito por um semi-analfabeto igual a vc.vai pra escola criatura que assim vc faz mais futuro.

      Excluir
  3. Cara, que coisa de louco!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/07/2011

    SO JESUS QUERIA VER SI FOSSE DA MAI DO PREFEITO AI SIM ELE SE PREOCUPARIA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/07/2011

    autoridades por favor passe no campo da cohabe pra ycs ver que situaçao esta com os caixoes jogados e fazendo medo as pessoas que passa por la sem falar nas doenças que pode provocar

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/07/2011

    Temos que ver que esses problemas, são frutos de más adminsitrações passadas que só pensaram em roubar os recursos que vinha para o municipio. é por isso que está um caus e dificil de ageitar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/08/2011

    Taaa booooom!!! que maravilha... mexendo até com quem ja nao si defende mais.... parabéns galera que administra CAPOEIRAS isso sim É MUDANÇA...
    só falta agora diser que isso foi o ex prefeito que mandou fazer... tenha santa paciencia... parem de pintar,colocar fotos em mural e diser que administrações passadas roubavam todos os recursos pois ai vai: ---> A GESTÃO DE AGORA TAMBEM NAO FICA ATRAZ NAO NA QUESTÃO DE ROUBAR "RECURSOS"
    vão fazer o que realmente precisa...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/08/2011

    OLÁ GALERINHA QUE ADMINISTRA A CIDADE DE CAPOEIRAS " APROVEITEM ESSAS FOTOS AI DA POSTAGEM E COLOQUEM NO MURAL DO TELÃO DA PROXIMA FESTA KKKK "

    OBS: ISSO TAMBÉM É MUDANÇA!!!

    BEEEJINHOS :)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/08/2011

    SERÁ QUE VAI SER PRECISO AS FUNERÁRIAS VENDEREM CAIXÃO BLINDADO?

    ResponderExcluir
  10. Capoeirense3/09/2011

    Que coisa triste. Pessoas usarem esse espaço democrático, para desabafar seus ressentimentos políticos. Minha gente, o problema do cemitério de Capoeiras existe, e não é de hoje. Não é culpa de Dudu, não é culpa de Nenen, também de Aluízio,Zezinho Borrego, muito menos de Batata, Manoel Reino, Valter ou Alvinho. Temos que ver que nossa população cresceu, e o nosso cemitério é o mesmo dos tempos de vila, que pertencia a São Bento do Una. No tempo em que Aluízio era prefeito, foi comprado um terreno na saída para o Riacho do Mel, para um novo cemitério. Passou o tempo dele, mais oito anos de Nenen, e mais dois de Dudu, e nenhum fez. Quem é culpado todos, ou ninguém? Então os que querem fazer do blog um palanque político, tenham a responsabilidade de analisar os fatos, antes de destilar o seu veneno, para um lado, ou para outro.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/09/2011

    Caro amigo capoerense,realmente a hitória do cemitério vem se arrastando a muito tempo,vejam se encontram a escritura do terreno que aluizio comprou e comecem a agir.Se não o governo atual vai levar a mesma culpa destes que já passaram.Pois o caos do cemitério não é mais uma suposição é um fato.E o blog não é um palanque político não.É apenas um meio de nós capoerense desabafar o que vemos de errado,não podemos falar pessoalmente pois senão a perseguição politica rola,pois hoje os capoerense vive no tempo da ditadura quem tem dinheiro é quem manda.E aí de quem se opor,é sempre quem termina sendo o errado,e vc.amigo sabe do que eu estou falando.Não considero o governo atual democrático.bjs.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/09/2011

    Minha geeente! parem de procurar os culpados e cuidem em fazer outro cemitério,garanto que não vai ser necessário construir uma ARQUIBANCADA,é apenas um espaço para que possamos enterrar nossos antiqueridos,só isso e mais nada.Ou vão esperar chegar o ano político para capoeiras virar a comédia do BEM AMADO,espero que eu não esteja dando uma idéia para vcs. ao falar no BEM AMADO.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/09/2011

    interessante as pessoas estão realmente fazendo do blog um palco politico, quando é que determinadas pessoas vão entender que não se pode viver num lugar onde só se fala em politica?
    Isso acontece apenas de dois em dois anos, entendam, a população precisa de sossego, e não adianta criticarem só administração atual, outros já passaram e não fizeram nada em relação ao cemitério ou melhor em relação a nada.
    minha gente vamos deixar a politica de lado e só falar nisto o ano que vem, pois agora ainda não é hora.
    pedimos um pouco de paz
    é só o que a população está precisando neste momento,

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/09/2011

    Senhor Blogueiro
    está ficando até feio pro senhor, deixar postar comentários sem fundamento em seu blog,
    analise-os antes e só aprove aqueles que vão realmente ajudar no desenvolvimento da nossa cidade,
    cometários interessantes são aqueles que trazem críticas construtivas
    e não essas baixarias de pessoas que não conseguem viver sem mamata de prefeitura.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/09/2011

    É isso realmente e um grave problema, mais nao adianta diser que devemos parar de usar um blog para tornar um palco politico.. porque este e unico meio de falar sem nenhum tipo de perceguissão... mais veja só como falaram ai que esse problema ja e das antigas si ninguem fez antes então porque nao fazer agora??? hoje?? o que impede?? se os outros nao tomaram providencias cabe a governantes de agora tomarem.. ou vai deixar pra o proximo e proximo e assim por diante? vamos sim mudar capoeiras sou jovem e vejo as necessidades daqui mais que nenhum prefeito teve competecia de mudar.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3/09/2011

    nao se deve se espelhar no que os outros nao fizeram quando se tem necessidades de mudar.
    se outros nao fiseram e o problema cada vez mais si abrange... entao vamos fazer, vamos mudar isso, capoeiras tem que crescer, vemos hj uma capoeiras cheia de necessidades mais que o povo so pensam em dinheiro e esquecem que precisamos de ajuda pra o municipio crescer. se no poder temos Luiz Claudino então vc prefeito veja nossas necessidades somos cidadões e podemos e devemos COBRAR isso de vc, independente de ter votado em vc ou não. independete desse problema ter sido gerado de manifestações passadas mais é vc que esta no poder HOJE entao vamos mudar... agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3/09/2011

    Meu Deus, quanta baixaria!!!! as pessoas realmente não conseguem viver sem a mamatinha da prefeitura!!! Os que sairam estão chupando dedo e os atuais brigando para não chupar!!!
    Sejam pessoas inteligentes e tomem atitude em relação ao que a população precisa!!! Parem de pensar apenas nos maus governantes que colocamos para cuidar de Capoeiras, não vamos perder tempo falando desses hipócretas, pois eles só lembram do povo no período politico e dos que morrem só lembram no ato do funeral "para não perder os votos da família", Capoeiras precisa de seriedade e competência!!
    MUDAR PRA MELHOR É PRECISO!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/10/2011

    É realmente,como as pessoas ficam incomodadas quando se fala a verdade.Vejam minha gente até em um blog como as pessoas se manifestam.olhem que baixaria! Acham que falar a verdade é porque perdeu a mamatinha da prefeitura.é ai onde as pessoas se enganam muiiito,é simplismete uma coisa não temos coisa boa pra falar,pois vivemos no governo de muita fantasia,muito comercial e propaganda e pouca ação.quem mora na cidade de capoeiras,vai entender o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3/10/2011

    Amigo Raimundo,não ligue para o Anonimo que lhe mandou um recado,pois este está incomadado,porque as verdades que foram dita no seu blog realmente o incomodou muiiito.será que ele tá mamando um pouquinho?ou não? mais deixa pra lá se tiver ou não, não é da nossa conta,não é mesmo?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3/10/2011

    SE EM CAPOEIRAS,TIVE-SE HAVIDO ALGUMA ANIMAÇÃO NO CARNAVAL,TALVEZ ESTA MATÉRIA DO CEMITÉRIO NÃO TIVE-SE CAUSANDO TANTA POLEMICA,NÃO É MESMO?MAS COMO NÃO HOUVE NADA; O POVO FORAM FAZER CAMINHADA POR TRAZ DO CEMITÉRIO E ACHARAM O QUE NÃO DEVERIA; NÃO É MESMO?PORQUE MINHA GENTE NEM PARA AQUELES QUE GOSTA DE TOMAR UMAS E OUTRAS,NEM BAR ABERTO NA PRAÇA TINHA,ISTO É CRESCIMETO NA CIDADE É MUDANÇA,EITA CAPOEIRAS BOOA,TÁ CADA VEZ MELHOR.KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/10/2011

    Gente eu ñ sou dessa cidade mais ai ñ prefeito para ver essa sitação. Está bom de enterra essa cidade do mapa isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo3/10/2011

    Prefeito filho de capoeiras trata essa cidade dcomo um lixo.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo3/10/2011

    É no mínimo estranho esses caixões jogados a céu abertos e fotografados para aparecerem assim no blog. Um problema que vem de várias administrações, que chegou perto de uma solução no governo de Aluízio e que explode agora na gestão de Dudu. O funcionário do cemitério não pode fazer nada com a falta de espaço, mas também não pode jogar caixões fora do muro de lugar reservado para sepultamentos. Alguém cometeu uma infração e esse caso deve ser apurado com critério. Infelizmente, anos e anos de descaso e problemas se acumularam e o prefeito atual terá de resolver tudo em quatro anos. A irresponsabilidade dos outros que passaram parece já ter sido esquecida.

    Roberto Almeida

    ResponderExcluir
  24. Anônimo3/10/2011

    Que desculpa simplória e esfarrapada essa.
    Um disse que ninguém tem culpa,outro que vários prefeitos erraram,alguns pedem para a população agir em vez de denunciar ou falar.É o samba do criolo doido mesmo em Capoeiras.
    Aqui em Caetés a administração já ampliou pelo menos duas vezes o cemitério local,é o mínimo que se espera de um gestor.
    Governistas parem de colocar a culpa em governos passados,vocês foram eleitos para melhorar o quadro,ter idéias novas etc...Onde já se viu um pequeno município deixar ocorrer fatos dessa natureza.É uma vergonha doa a quem doer.
    Já não basta perderem o campo de futebol,agora vem mais esta notícia infeliz que o povo de Capoeiras terá que conviver com isso.Repito é uma vergonha,Roberto almeida tenta explicar o inesplicável.
    Já se foram dois anos e a cidade de Capoeiras não fez e parece-me que não irá fazer o dever de casa,digo a vocês que qualquer político tem a tendência a crescer em Capoeiras pois os que aí passam fazem pouco com os recursos que possuem.Quem fizer o mínimo vira o máximo eis a questão.
    PAULO SOUTO/CAETÉS

    ResponderExcluir
  25. Quem tem uma administração de mentirinha como ocorre em Caetés, devia não se meter nos problemas de Capoeiras. E querer negar ou esconder a herança recebida é tapar o sol com a peneira. Em Capoeiras só não estava fora do lugar a lua, porque não conseguiram alcançá-la. Em dois anos muita coisa já se ajustou e muito mais será feito. É só aguardar. Mas ninguém é mágico para consertar um rombo de 10 anos em 24 meses.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo3/11/2011

    GENTE MUITA INFANTILIDADE DE TODOS!!! NÃO EXISTE CULPADOS, E SIM RESPONSÁVEL, QUE NO ATUAL MOMENTO É O PREFEITO DUDU. VAMOS TRABALHAR E MOSTRAR O TRABALHO PARA O POVO.

    ResponderExcluir
  27. Caros comentaristas,essa situação e esses comentários são coisas que chegam a assustar.Paremos um pouco para refletir a situação e demos então soluções que possam melhorar não só esse problema,mas tantos outros que existem não só em Capoeiras,mas em diversos lugares.
    Com relação a esse estado de calamidade ao qual chegou nosso município,quero registrar aqui meu grito de indignação isso é realmente lamentável. Peço encarecidamente as autoridades,que revertam esse grave problema com urgência,pois esse tipo de material em decomposição a céu aberto,poderá trazer problemas seríssimos para a saude pública do nosso município.Isso é uma porta aberta para que a população em geral adquira certas doenças que só piorarão a situação e as despesas públicas de Capoeiras.Faço meu apelo a secretária de saúde,e ao prefeito,para que evacuem o local e tomem as devidas providências o mais breve possível. Gente,vamos começar a ter a mente mais aberta e ver o blog como algo que possa ajudar a nossa cidade,muita gente critica as postagens,faz comentários horríveis,agridem o criador do blog,mas elas são importantes,pois nós como cidadãos devemos denunciar fatos como estes para que eles sejam solucionados com mais agilidade.Parem de ficar agredindo um ao outro,com história de mamata e etc...vamos esquecer o que passou.Se ninguém nada fez nas gestões anteriores,não será por isso que nada se fará na atual,claro que existem algumas limitações,mas casos como este,não devem acontecer jamais. Isso é o cúmulo do absurdo.Faço minhas, as palavras de um anônimo que comentou nesta postagem "Não se deve se espelhar no que os outros não fizeram quando se tem necessidades de mudar". Vamos quebrar esse "cabo de guerra" unir as forças para que Capoeiras se desenvolva com paz e dinamismo.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo3/12/2011

    Realmente Natália, concordo com você!
    Se for pra falar da gestão passada, vamos passar anos e anos aqui comentando, ou seja, vamos ter vários assuntos polemico feito esse para comentar!E que as pessoas não fique julgando um ou outro, pois..quem não ajuda , também não atrapalha.
    Cabe agora as autoridades atuais resolver esse problema e ajudar a população antes que ocorra vários outros problemas mais grave na sociedade.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo3/12/2011

    nao adianta criticar sim pedi as autoridades que estao no poder que resolva logo este problema e nao jogar a culpa nos que passaram

    ResponderExcluir
  30. Fábio Gallote3/12/2011

    Fico muito assustado com o que vi neste blog, mas é de fundamental importancia que seja noticiado, pois a população tem que saber do que acontece no municipio, uma vez que, parece que estamos regredindo ao passar do tempo, porque os problemas a cada dia ficam mais graves e as soluções são mais arcaicas. Estou de acordo com Natalia e fico muito feliz em saber que existem pesoas que estão querendo ajudar. Sempre se lembrem, que o povo tem poder.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo3/13/2011

    É verdade, vocês ficam querendo dar desculpas pra um problema tão sério como esse ao invés de dar um solução.Também concordo com a opinião de Natalia.Está mais que na hora de resolver os problemas e não ficar querendo culpar outras pessoas ou se fazer de vítima para não assumir a responsabilidade.Então poderosos,resolvam essa situação.Parem de ficar querendo bancar os inocentes.E lembrem-se que a eleição está chegando mais uma vez ou será que vocês só vão se preocupar com isso de verdade nas vésperas da eleição?O povo vai dar a resposta a vocês nas urnas,cuidado.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo3/14/2011

    COITADO COMECE TOMAR OS REMEDIOS SI NÃO VENCE QUE TAMBEM JA PASSEI POR ISSO, NA OPOSISÃO CAÇANDO DEFEITO E BOTANDO NA ADMINISTRAÇÃO MAS NÃO DEU OUTRA FORAM 8 ANOS DE ROEDEIRA COMO VOCÊ ESTA AGORA, ENTÃO AJA REMEDIO PRA VOCÊ E OS SEUS, QUE PELO QUE VEJO NÃO É SO 8, E SIM 8 12, 16, E OLHE QUE NUNCA MAIS VOCÊS VOLTA AO PODER.ALEM DO PREFEITO ESTA TRABALHADO MUITO FICHA SUJA NÃO TEM VEZ.ENTÃO TOME REMEDIO RSSSSSS

    ResponderExcluir
  33. Anônimo3/14/2011

    Caro amigo Raimundo, percebo que esta postagem realmente deu no que falar! A saúde da população Capoeirense pode estar comprometida, se providências não forem tomadas para a resolução desse problema que atualmente não é o único no nosso municipio e mesmo assim ainda aparecem pesoas querendo jogar a culpa de um problema tão sério para um lado e para outro!
    Minha gente não vamos querer tapar o sol com a peneira, pois se o problema é tão antigo "desde a gestão de Aluísio", não deve de forma alguma ainda permanecer sem resolução! Caro prefeito DUDU, o povo lhe colocou no poder com a esperança que o senhor resolvesse esses problemas na nossa cidade, pois se V. Exª pregava que Capoeiras precisava de mudança e o povo em vós acreditou, o senhor deveria zelar pela confiança que o povo lhe depositou!!!
    Peço que parem de fantasias e comecem a agir pelo meu povo! Se votei em vc foi por que havia esperança, o que hoje acabou por completo!Se a mudança tã pregada e esperada era essa,era melhor que tivesse permanecido a gestão antiga, pelo menos o povo que trabalhava era do município e não das redondezas!!!
    Está mais do que na hora do senhor começar a agir pelo povo e fazer um pouquinho do que prometeu!!!!!
    Capoeirense revoltado ...

    ResponderExcluir
  34. Anônimo3/29/2011

    Quando o problema e visto pela sociedade de capoeiras e não é solucionado muitos defensores do atual prefeito não tem o que dizer. Ficam desenterrando prefeitos anteriores isso sim que é o cumulo. A prefeitura é sim responsavel pelo que acontece de bem feito ou mal feito se o eslogam da cidade é CAPOEIRAS MUDANDO PRA MELHOR ACHO MELHOR REVER A FRASE POIS MUNDANDO ELA ESTÁ PARA POIR. E certos comentarios de anominos em dizer que muitos tem saudades da mamata deve ser por que tem medo de perde-la a. E se o senhor prefeito teve a competencia de resolver o problema das crianças usando o campo do sorec e comprando terrenos na villa vintem qual resposta que ele tem a dar aos eletores dele? Que isso é problema de gestões passada sera! e ele esta na prefeitura pra que?

    ResponderExcluir
  35. Anônimo3/29/2011

    o serto e inaugura o semiterio,bota uma placa la,igual na cacimba do pau.o lugarzinho sem dono viu....

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10/13/2013

    A vida loka

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!