Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2011

Fumar é uma droga: cigarros ficarão escondidos

         A BBC Brasil trouxe esta semana, a noticia de que na Inglaterra, lojas de grande porte e supermercados serão proibidos de expor cigarros e derivados do tabaco em prateleiras e vitrines, a partir de abril de 2012. E a restrição se estenderá a todos os estabelecimentos comerciais em 2015.
 
         Com a medida, o Ministério da Saúde, inglês, objetiva reduzir o tabagismo entre adolescentes e jovens. Pela nova lei, os comerciantes ingleses que vendem cigarros, poderão mostrar apenas informações especificas como: nome e preço do produto. Países como Canadá, Irlanda, Islândia e Finlândia já adotaram restrições semelhantes.
 
        O cerco se fecha cada vez mais aos apreciadores da “chupeta do diabo”. Quer continuar se envenenando? A escolha é sua. Mas, ao menos respeite que os que não apreciam a defumação com partículas cancerígenas.

Um comentário:

  1. O fumo realmente é uma droga, que prejudica o usuário, seus familiares e pessoas de sua convivência, acho que o desestimulo ao cigarro deva continuar ... sempre ...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!