Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reunião da Câmara de Vereadores de Capoeiras, em 01/03/2011

Na tarde de terça-feira, 1º de março, a Câmara de Vereadores de Capoeiras esteve mais uma vez reunida. Dois projetos de lei e, vários requerimentos foram apresentados. Foram solicitados: a reforma do posto de saúde do Povoado Maniçoba; a construção de pequenas barragens; a reforma de um grupo escolar; e o conserto da estrada que liga Capoeiras a Jucati.

Na sessão, o vereador José Nielson apresentou o projeto que trata do recolhimento dos animais de grande e médio porte, soltos nas ruas e praças. Pelo projeto, a Secretaria Municipal de Agricultura ficará responsável pelo recolhimento; e os donos terão cinco dias para resgatá-los, mediante pagamento de uma multa, e da despesa que o bicho causou. Já os cachorros se doentes, serão sacrificados para o bem da saúde publica; e os sadios, recolhidos a um centro de zoonoses para possível adoção. José Nielson disse que pessoas adoeceram,  e outras já foram agredidas por animais nas ruas de Capoeiras. O vereador reclamou  das pessoas que só sabem criticar a Administração Municipal , e não sabem elogiar as boas coisas que estão sendo construídas. Como exemplos, ele citou: a contrução da PE 193; e da Creche...

O segundo projeto apresentado, de autoria da própria casa, concede um aumento de 6,86% para os funcionários efetivos e, os inativos da Câmara.

A vereadora Carla Rodrigues disse que seu pronunciamento feito na sessão anterior, tinha surtido efeito; pois o Secretario de Saúde procurou o presidente do Sindicado Rural, e se comprometeu em voltar a atender no Hospital Municipal, os pacientes encaminhados pelo médico que atende no Sindicato. Ela disse que o senhor  (Eraldo Caxiado) que assinou a portaria proibindo o atendimento dos pacientes enviados pelo Sindicato, “passou grande constrangimento”. E que espera que o Secretário de Saúde cumpra o prometido. Carla disse que recebeu informação extra-oficial de que o posto de saúde do Imbé estaria para fechar. Ela pediu ao presidente que se informasse sobre a veracidade dessa informação, e visse o que poderia ser feito para que isso não viesse acontecer. Afirmou que embora os postos de saúde do Imbé e Maniçoba estejam há meses sem funcionarem, fecha-los seria um retrocesso.

Na sessão, vereadores parabenizaram a organização da festa dos “vaqueiros”, realizada no último domingo, na nossa cidade. Mas se mostraram preocupados com o perigo a que  crianças foram expostas durante o evento. Segundo eles, um menino de cerca de dois anos estava sozinho, "amarrado" em cima de um dos cavalos, quando o animal assustou-se e por pouco não houve uma tragédia. Que o garoto ficou tão traumatizado com o susto, que até vomitou. Foi sugerido que nas próximas festas, os organizadores estipulem uma idade mínima para os participantes; e que se deixe de premiar o vaqueiro mais jovem, como forma de não incentivar que pais exponham seus filhos ao perigo.

Outro assunto debatido na Câmara foi, o que fazer para acabar com a baderna causada por alguns motoqueiros nas ruas da cidade. Segundo os vereadores, minguém aguenta mais! Ficou acertado que a Câmara de Vereadores enviará ofícios ao Ministério Público e ao comandante da Polícia Militar solicitando audiências para  que se debata medidas para pôr um fim na desordem causada pelos motoqueiros. Foi dito que motocicletas em alta velocidade e com os canos de escape alterados, perturbam a ordem pública, e põem em risco a vida das pessoas, em todas as ruas da cidade.
         
            Próxima reunião da Câmara será terça-feira, 15 de março, às 14:00 hs.

2 comentários:

  1. Anônimo3/07/2011

    caro ze nielson agora vc elogia mas antes vc so criticava,ve so oq e politico aproveite esse mandato pq sera o ultimo.politico que pula de galho em galho nao merece tanta chance a populaçao esta alerta...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/08/2011

    Esta bom de esquecer o ex-prefeito NENEM,cuida do municipio de Capoeiras que esta se acabando, sem saneamento povo esta ficando doente, ecansado de besteiras.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!