Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Capoeiras e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Una

        A ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta e a prefeitura de Capoeiras, nesta sexta-feira estiveram participando de uma reunião na cidade de Agrestina; com o objetivo de reativar o COBH – UNA (Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Una). Lá os participantes foram recepcionados pela prefeita de Agrestina, Srª. Carmem Miriam de Azevedo que fez a abertura da reunião. Representando a ONG, foram Gilvan e Sulipa. O Sr. Ivanildo Nogueira representou a Prefeitura de Capoeiras.

        Formado por representantes de órgão públicos, usuários da água e entidades civis, o Comitê de Bacia Hidrográfica tem como finalidade:
- Promover o entendimento sobre o uso da água.
- Discutir e aprovar os planos e estudos da bacia.
- Discutir e propor medidas em situação de emergência.
- Estimular e acompanhar programas de educação ambiental e sanitária para a comunidade.

        Na reunião, o representante do Governo do Estado informou da construção de quatro grandes barragens de contenção a serem construídas no leito do Rio Una e afluentes: Palmares com 104 milhões de m³; Cupira, 17 milhões de m³; Belém de Maria, 6 milhões de m³; e Maraial, 42, milhões de m³. Com a conclusão das obras prevista para o final 2013.

        Ficou agendada uma nova reunião para o dia 29/04/2011, às 09h30min, no Colégio Agrícola de Palmares. Quando será realizada a eleição para a escolha dos membros do Comitê de Bacia do Rio Una.

        Através do empenho do Sr. Josivaldo Siqueira, a Prefeitura de Capoeiras cedeu o transporte que levou o grupo até a cidade de Agrestina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!