Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Festa Nordestina

        Aconteceu no último domingo, 27 de fevereiro, a 9ª Missa do Vaqueiro, da cidade de Capoeiras. Numa organização do senhor Ernandes Oliveira e da Associação de Apoio aos Artistas de Capoeiras, o evento contou com vaqueiros vindos de vários municípios do Estado.

        A festa, antes de tudo, foi uma confraternização e valorização do homem sertanejo e, da cultura nordestina.

        Dezenas de cavaleiros devidamente trajados de Vaqueiros Nordestinos participaram da festa que teve inicio por volta das 09:00 hs, estendeu-se durante todo o dia e entrou pela noite. Muita gente prestigiou o evento que teve lugar na Feira Parque da nossa cidade. A bênção dada pelo Frei José Nemezio, o desfile dos vaqueiros e seus cavalos pelas ruas da cidade, provas, e shows com aboiadores e forrozeiros fizeram parte da 9ª Missa do Vaqueiro, em Capoeiras.

2 comentários:

  1. Sempre é muito interessante estas festas de tradições nordestinas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/02/2011

    Missa? Pode ser chamado de qualquer coisa de vaqueiro, menos missa. O que tinha muito la era cachaça, brigas, promiscuidade... A igreja católica deve ter muito cuidado com essas festa com o nome de missa.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!