Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sessao da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 26.07.2011

Na tarde desta terça-feira (26), os vereadores capoeirenses estiveram reunidos em mais uma sessão na Câmara.

No inicio dos trabalhos foi lido um ofício enviado à Câmara pelo Promotor de Justiça da Comarca de Capoeiras comunicando que acatando sugestão do TCE que julgou irregular a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Capoeiras no ano de 2009, o Ministério Público instalou procedimento para apurar os fatos sob gestão do secretário municipal de Saúde, Sr. Dimas Carvalho.
 
O líder do governo vereador Carlos Junior comunicou aos demais,  sobre a paralização dos trabalhos na PE 193, que o impasse que havia entre a COMPESA e a construtora estaria solucionado. Segundo ele, a COMPESA fornecerá as tubulações e a construtora fará a obra. Na sessão anterior, Carlos Junior apresentou requerimento solicitando da Celpe a iluminação o trecho entre Capoeiras e Zé de Sinhozinho.

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) disse que a COMPESA colocou placas indicando a reforma no sistema de abastecimento de água, mas até hoje a obra não saiu do papel. Sobre a construção da escola do Estado em Capoeiras, lembrou que a Câmara aprovou a doação do terreno, mas que não há dinheiro previsto no orçamento do Estado em 2011 para sua construção. Sobre o procedimento aberto pelo Ministério Público, sobre o Fundo Municipal de Saúde, disse que todos são sabedores não se tratar do primeiro processo. 2008 Garanhuns – irregular. 2009 Capoeiras – irregular. Que São João e Canhotinho vivem o mesmo problema. Perguntou se estes gestores seriam capazes de governar um município. Disse ser necessário o prefeito tomar providências para evitar um escândalo maior.

A vereadora Carla Rodrigues solicitou cópia para todos, do ofício enviado pelo Ministério Público: o presidente da Casa autorizou. Referindo-se ao reduzido numero de pessoas presentes na sessão, disse que mais importante do que a quantidade é a qualidade. Carla ainda falou da sua preocupação com um possível agravamento no abastecimento de água, caso seja necessário refazer toda a encanação do Gurjao até Capoeiras.

O vereador José Nielson disse que seria bom se as pessoas freqüentassem mais a Câmara. Que se perguntássemos as pessoas qual o papel do vereador talvez 5% saibam a resposta. Ele lembrou que os secretários que são convidados a ir à Câmara e não vão, poderão ser convocados, e nesse caso, serão obrigados a ir.

7 comentários:

  1. Anônimo7/27/2011

    meus caros amigos vereadores ir a voça seçoes pra que,pra ouvir vorças senhorias mentiren descaradamente por que e so o que vçs tem feito por que trabalhar por nossa cidade vçs não fizaran nada.Mas aproveiten bem faltam so 17 mases pra vçs vareadores da a deus a seus gargos seus inc???????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/27/2011

    Gostaria de saber quando serão retomadas as obras da PE 193.
    Uma obra que o povo de São Bento e Capoeiras espera a anos não pode ficar sem conclusão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/27/2011

    Quanto ao colégio do estado cabe aos nossos representantes públicos representar a comunidades escolar e buscar a construção da escola, pois sabe-se da importância dsta para os nossos jovens.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/28/2011

    Se já temos o terreno disponíve, agora poder público municipal vamos buscar a verba para a construção da escola, afinal de contas vocês foram eleitos para representar os interesses da população capoeirense e como tal buscar melhores condições de vida para esse povo querido.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/28/2011

    é senhor eraldo caxiado ,não é so neide q tem q se explicar e o atual secretario de saude em.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/29/2011

    "SOVC"
    É lamentvél, PE 193 obras paralizadas um pequeno trexo de apenas 36Km que interliga Capoeiras a São Bento do Una.Se você observar no percurso entre vila Ze de Senhorzinho e Capoeiras há uma placa fixada na qual o Prefeito "DUDU" faz questão em expor agradecimentos pela execução da referida obra'VAI VER O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS ENTENDEU A MENSAGEM,OU VAI AGUARDAR NOVA CAMPANHA POLITÍCA PARA CONCLUSÃO?'.
    Algum vereador procurou formar uma comissão para saber o porque da paralização? Sr Junior Rodrigues???
    Sr. Dedinho em sua fala menciona fixação placas Obra Ampliação sistema da Compesa, que não saio do Papel. Só percebeu as Placas ou em algum momento Ele se preocupou em cobrar Junto com os outros vereadores, dos resposáveis pela execução???
    A construção da nova escola Estadual sem dinheiro em orçamento????? sera para os Capoeirenses apenas sonhos????
    Fundo Municipal de saude todos são sabedores kikikikikik então aprovam o que vem acontecendo não é!!
    Sr. José Nielson cobra presença das pessoas nas sessões da carara, e diz que poucos sabem qual o papel do vereador poucos conhecem realmente,sabemos que ele atualmente é vereador será que ele realmente conhece e executa o seu papel como vereador????

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/31/2011

    Caros representantes do povo capoeirense, nós comunidade queremos de vocês uma resposta quanto a conclusão da Pe 193, bem como a construção da escola da rede estadual. Aguardaremos respostas e já pensando nas nossas escolhas para as eleições municipais de 2012.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!