Seguidores

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Veja como foi o Dia "D" do Outubro Rosa em Capoeiras


Com o objetivo de alertar as mulheres para a necessidade de realizar exames de prevenção contra o câncer, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu em Capoeiras nesta sexta-feira (25), o Dia “D” do Outubro Rosa, e homenageou Dona Adelaide Tenório e Dona Damiana Josefa. Contando com a presença da prefeita Neide Reino e do Secretário de Saúde Edson Almeida, o evento ocorreu na secretaria de Saúde, e mobilizou diversos profissionais de saúde para o atendimento às mulheres.

O Secretário de Saúde Edson Almeida agradeceu a todos que colaboraram para que o Outubro Rosa fosse um sucesso em Capoeiras, e lembrou que a secretaria de saúde prolongará a Campanha até que todas as mulheres sejam atendidas.

A prefeita Neide Reino elogiou e agradeceu o trabalho realizado por Dona Adelaide Tenório, e também homenageou Dona Damiana. A prefeita convocou todas as pessoas presentes a levarem a seus familiares, amigas e vizinhas, a mensagem da importância da realização do exame de prevenção. Ela ainda mencionou o amor que toda mulher tem por sua família: e lembrou que para cuidar bem da família, a mulher também precisa cuidar da própria saúde. 

Para saber mais sobre as homenageadas no Outubro Rosa, em Capoeiras, clique sobre os seus nomes delas, aqui abaixo: 

Dona adelaide Tenório de Souza é viúva do senhor Olegário Bento de Souza, é professora aposentada e tem inúmeros serviços prestados aos capoeirenses.

Dona Damiana Josefa da Silva hoje com 114 anos é a mulher capoeirense mais velha.

FOTOS:
Dona Adelaide, a prefeita Neide Reino e dona Damiana Josefa
Preenchimento dos encaminhamentos para atendimento médico
Solenidade de abertura do Outubro Rosa
Público presente no evento


 Clique sobre as fotos para ampliá-las!

9 comentários:

  1. Lindas e guerreiras Mulheres! Parabéns! Não somente no Outubro Rosa mas todos os meses dos ANOS!

    ResponderExcluir
  2. Linda Mulheres Guerreiras não somente no Outubro Rosa mas todos os Meses dos Anos! Parabéns! Amo muito minha querida Mamãe Adeleide!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/26/2013

    Raimundo este comentário eu o fiz no blog de roberto almeida, pois eu sou leitor dos blogs da região principalmente o ser e o de roberto almeida, em outros blogs eu vi esta semana uma reportagem feita com o intuito de minimizar estas constantes assaltos realizados em nossa cidade na sextas feiras, e o comentário que eu fiz é o segunte: É INTERESSANTE O QUE A GENTE VER HOJE EM CAPOEIRAS, A CERCA DE UNS 6 MESES QUE TODAS AS SEXTAS-FEIRAS EM NOSSA CIDADE OS LADRÕES ESTÃO CAUSANDO UM VERDADEIRO TRANSTORNO, TODOS ESTÃO COM MEDO DE SAIR DE SUAS CASAS, E É PRECISO SAIR UM EX-PREFEITO PARA RESOLVER ESTA QUESTÃO. MEU DEUS QUE CIDADE É ESSA, E APREFEITA QUE IA SER BOA NA DA FEZ, VA SER RUIM ASSIM LA EM OUTRO LUGAR, PENSE PELO MENOS NAS PESSOAS QUE VOTARAM EM VOCÊ. ROBERTO ESSAS NOTÍCIAS NÓS CAPOEIRENSES SÓ PODEMOS ENXERGAR NOS BLOGS DE OUTRAS CIDADES, POIS NO BLOG CAPOEIRAS, CUJO FUNDADOR É RAIMUNDO, QUANDO AS NOTÍCIAS SÃO EM DESFAVOR DA PREFEITA ELE NÃO POSTA A NOTÍCIA, EU ACHO QUE ELE ESTÁ APRENDENDO COM SULIPA QUE EM SUA RÁDIO SÓ FALA NOMNOME DE NEIDE E NENNEM, RAIMUNDO SEJA IMPASSIAL, A IMPASSIALIDADE TEM QUE SER USADA PARA VOCÊS QUE FAZEM ESSE PAPEL BRILHANTE DENOS TRAZER AS NOTÍCIAS., Raimundo sei que você vai ler o meu comentário, eu acho você um cara inteligente mas não deixe levar pela politica, seja imparcial, se continuar desta forma irá ficar igual a sulipa, odiado por uma boa fatia de nosso povo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/26/2013

    Eu não entendi pq homenageram essas senhoras, ela já tiveram o cancer de mama??????Pq pelo que eu sei o outubro rosa tem o intuito de concientizar as pessoas sobre esse assunto e não é pq elas são idosas q vão ser homenageadas nesse evento, acredito q deveriam sim serem mais em outro momento nesse evento não caberia essa homenagem, deveria ser feita uma homenagem a quem passou por um caso assim e está contando a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/26/2013

      Concordo com vc anonimo acima, cade as tantas mulheres do nosso municipio que ja passaram ou estao passado por isso, politica é f.... ate em coisas serias é lamentavel!

      Excluir
    2. Anônimo10/27/2013

      Caros Anônimos! A questão das duas senhoras terem sido homenageadas,ao meu entendimento é pq.tem idade elevada e nunca tiveram câncer de mama.E não tem politicagem como está insinuando acho q a politica ta só na mente de vcs. Mas com certeza vcs.são "INTELIGÊNCIA PURA"srsrsrs achem q são os donos da verdade.

      Excluir
    3. Anônimo10/28/2013

      Acredito Eu; que deveria se mulheres q tiveram câncer superam essa doença para da mais forças as que estão em tratamento, incentivar as mulheres a procure mais rápido diagnostico e começar fazer exame de prevenção .. Mais ultimamente Capoeiras só viver de politicagem principalmente radio da nossa cidade, so sabe dizem que esta tudo bom mais na verdade não esta.

      Excluir
    4. Não tiveram e não há de ter! Somente estão ai para mostar que a prevenção é em qualquer idade! As que tem cancer ou estão em tratamento nunca querem se expor!! Meu DEUS tem misericórdia destas pessoas que só visam a políticagem!!!

      Excluir
  5. Anônimo10/29/2013

    CARO ANONIMO NAO ESTOU VENDO NENHUMA CAMPANHA DE IDOSOS , MAIS SIM DA PREVENÇAO DO CANCER DE MAMA ENTAO CORDO COM OS COLEGAS ANONIMOS .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!