Seguidores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Falso médico é preso em Garanhuns pela Polícia Federal

Suspeito de exercer ilegalmente a medicina, a Polícia Federal prendeu n a manhã desta terça-feira, 19.08.2014, em Garanhuns, Pernambuco, um homem identificado como Geraldo José da Silva, de 32 anos. O falso médico estaria atuando como clinico geral em uma unidade de saúde mantida pela prefeitura de Garanhuns no Bairro da Boa Vista. Segundo a Polícia, o acusado estava usando o CRM de outro médico, prescrevendo medicamentos, e já atuava há cerca de três semanas. Ele forneceu dados falsos ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura. No inicio da tarde a prefeitura de Garanhuns emitiu uma Nota sobre o caso.

O suspeito foi preso em flagrante, prestou depoimento e foi conduzido para a cadeia pública de Garanhuns.  ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.


Secretaria de Saúde de Garanhuns
Nota de esclarecimento sobre falso médico

A Secretaria de Saúde de Garanhuns esclarece que o falso médico, identificado como Geraldo José da Silva, de 32 anos de idade, esteve, no município, durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. No processo de análise de documentação para posterior contratação [que não foi efetivada], foram verificadas várias divergências na documentação e no registro profissional de Geraldo. Após essa minuciosa análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados. O suspeito foi preso em flagrante, na manhã de hoje (19), pela Polícia Federal de Caruaru. Agora, o caso será investigado pelos órgãos competentes, já que existe a suspeita de que Geraldo José tenha atuado como médico em outros municípios do Agreste Meridional do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!