Seguidores

sábado, 23 de agosto de 2014

Cine Holliúdy abriu primeira noite do Cine Sesi Cultural em Capoeiras

Realizado pelo SESI, o projeto CINE SESI CULTURAL leva cinema de graça, na praça pública, para a população das cidades que não têm salas de projeção da sétima arte. Em Capoeiras, as apresentações do projeto começaram na noite desta sexta-feira, 22 de agosto de 2014, e continuam até domingo (24). Na primeira noite foram exibidos os filmes: Pimenta (curta), e Cine Holliúdy (longa metragem). Um bom numero de pessoas compareceu na Praça João Borrego para assistir aos filmes. 

Cine Holliúdy contou a história de   Francisgleydisson, um apaixonado por cinema que luta para manter viva a sétima arte após a chegada da televisão no interior do Ceará. Usando um vocabulário “ciarés”, a produção provocou boas gargalhadas na plateia. A história me fez lembrar que aqui em Capoeiras também já tivemos um aparelho de TV instalado pela prefeitura na Praça Pública.

O Cine SESI Cultural continua neste sábado e domingo com os filmes:

A Busca
Sinopse:
Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes) que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.
Gênero: Drama/Aventura

A Era do Gelo 4
Sinopse:
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.
Gênero: Infantil / Animação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!