Sob suspeita. O Ministério Público de Pernambuco – MPPE, através do Promotor de Justiça da Comarca de Capoeiras, Dr. Réus Alexandre Serafim do Amaral abriu procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades ocorridas no concurso publico da prefeitura de Capoeiras, realizado no dia 29 de junho de 2014, pela empresa IDEST. A portaria nº 02/2014 do MPPE, datada de 30 julho de 2014, recomenda ainda, a “NÃO HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO” pela prefeitura de Capoeiras até que sejam concluídas as investigações.
O Inquérito Civil e Ação Civil Pública foram abertos após candidatos que participaram do concurso procurarem o Ministério Publico denunciando possíveis irregularidades no certame, desconfiança que surgiu após o Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico - IDEST divulgar a lista dos aprovados.
Agora é aguardar a conclusão das investigações do inquérito, só aí, a Justiça dará seu parecer se houve ou não irregularidades no concurso.
Tem que ser investigado sim e pague quem deve.
ResponderExcluirTambém sou favorável as investigações, e concordo que quem cometeu irregularidade pague pelos seus erros. Mas infelizmente por enquanto todos estão sendo PREJUDICADOS, fiz a prova e pascei e não vou ser empoçado por culpa de outros.
ExcluirQuem disse que a justiça não funciona em capoeiras, se enganou. Graças a Deus existe obg ao povo de capoeiras que não cruzaram os braços.
ResponderExcluirVamos fazer um grande movimento, chamar a imprensa e vamos mostrar os rostos de todas nós em entrevista, para a população saber quem somos até porque ninguém fez nada escondido não.
ResponderExcluirParabéns Capoeiras!!!
ResponderExcluirParabéns a justiça de capoeiras, quanto aos que passaram honestamente sinto muito, mais Deus vai abençoar vcs e vão serem aprovados novamente.
ResponderExcluirO ANONIMO LA EM CIMA, DISSE "PASCEI"... KKKKKKK, SERÁ MESMO QUE PASSOU ??!!
ResponderExcluirE empoçado. kkkkkkkkkkkkkkkk!
ExcluirParabéns Capoeiras graças a Deus que o povo de Capoeiras tem competência e não cruzaram os braços parabéns minha gente continue assim e quem dever que pague.
ResponderExcluiro resultado ainda não saiu, por que tanta desanimação, espero que a justiça tabém lembre daqueles que passaram.
ResponderExcluirTem que anular msm e que os culpados paquem e aqueles que supostamente passaram com meritos fica difucil dar cretidos e afirmar a veracidade diante de tantos fatos que provam o contrario, qure a verdade prevalesa.
ResponderExcluirparabéns ao povo de capoeiras. e para quem passou no concurso uma vez passa outra por que sabe e pra quem fez falcatrua vai se fera por que não sabe de nada vão ser desmascarado ai e vergonha
ResponderExcluirÉ em momentos como esse que eu me pergunto, como um ser humano tem a capacidade de apoiar um movimento como este, sendo que, não sabe nem expressar em palavras a sua opinião, " difucio" ," cretidos", "paquem", " qure".
ResponderExcluirQuando você não sabe a letra, não tente cantar a música, pois fica ridículo para você.
Dá mesma forma, não consigo entender o fato de pessoas que não estão nem na lista de aprovados, ficarem criticando, deveriam ter reclamado após o término da prova, pois na mesma, existiam erros que as pessoas que tinham um mínimo de conhecimento conseguiria perceber.
Eu fiz a prova, não passei, melhor dizendo, não estou se quer na lista de aprovados, quando olhei minha nota, percebi que tinha sido um boa nota, e me perguntei porque eu não estava na lista, mas quando avaliei melhor a nota, notei que eu havia levado "ponto de corte" em uma das matérias, então para os desinformados que estão gritando aos quatro ventos que as notas estão erradas, eu lhes aconselho a procurar informações antes de criticar, julgar e acusar, pois se existe algo pior que a falta de conhecimento é o excesso de ignorância.
Com relação às pessoas que passaram, não conheço a família que estão criticando tanto nesses últimos dias, até porque, não sou da cidade de Capoeiras, mas de uma coisa eu sei, é fácil você julgar, criticar, difícil é você saber sobre a vida daquela pessoa, quais são suas lutas diárias, todos têm capacidade de passarem em uma prova, até mesmo estas pessoas que escreveram errado nos comentários acima, até porque a escrita só é considerada quando há uma redação.
Já fiz cursos preparatórios para concurso, e vários concursos em estados diferentes, não passei, ou seja, envolve sorte e Deus. Tudo é no tempo de Deus.
Todos têm a capacidade.
Então parem de perder o tempo de vocês com tantas críticas.
Procurem justiça contra assassinos, estupradores, e não contra pessoas de bem, trabalhadoras.
Talvez se essa reportagem descrevesse um caso de assassinato, não rendesse tantos comentários.
Assim é o ser humano, egoísta, pois quando não lhe favorece ele crítica, mas quando é contra os outros, ele silencia.
O seu anonimo se endentifique que tenho uma resposta para ti, se tiver coragem.
ExcluirO seu "endentifique" foi complicado, depois ainda querem passar em um concurso.
Excluiracho que conheço quem escreveu essas palavras e parece dor de cotuvelo, só errou quando diz que não conhece a família. KKKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirSe vc não conhece a família porque diz que são trabalhadores e tem competência para serem aprovados, vc não tem coerência com o que diz, a gente só afirma que uma uma pessoa tem capacidade quando conhece muito não acha? Vc também escreve errado parece que estudou na mesma escola da família que defendeu. " UM NOTA" SERIA UMA NOTA.
ResponderExcluirBem diante dos fatos eu venho dizer que sou uma das classificadas, não moro na cidade mas adoraria morar, pois me sentir bastante confortável quando fui realizar a prova, gostei do jeito dos capoeirenses. Em relação a investigação sou a favor sim, pois se vcs que moram aí estão reclamando devem ser ouvidos e ser por acaso tiverem razão que a justiça seja feita, eu estou aqui esperando o resultado, porque quem fez e foi classificado certamente fará outra prova tão boa quanto a que fez, eu continuo estudando porque se for anulado eu estarei disposta a realizar novas provas, enfim desejo a todos sucesso em suas vidas e digo mais lutem por todos os seus ideais um dia com honestidade sempre venceremos! Capoeiras me apaixonei por vc e quero voltar pra te conhecer melhor, seja para trabalhar ou para realizar nova prova!
ResponderExcluirAlguém sabe o prazo para concluir as investigações? obrigada e bom final de semana!
ResponderExcluirEssa guerra toda é de quem não foi aprovado! Tudo isso é uma falta de respeito com as pessoas q foram aprovadas. A situação seria outra caso o maior número de aprovados fossem de Capoeiras. Então vamos procurar os nossos direitos no ministério público de outra cidade contra a prefeitura.
ResponderExcluirConcordo com você! É incrível como as pessoas não sabem perder!
ExcluirOlá, fiz um face para os aprovados no concurso e juntos compartilharmos sobre as novidades. Ao enviar o convite deixe seu nome, o cargo e sua colocação! Vamos lá juntos iremos movimentar essa página!
Excluiraprovadosconcursocapoeiras@gmail.com
Marcos Nazário vai lá entra nesse grupo: aprovadosconcursocapoeiras, espero sua solicitação de amizade! Tenho novidades, estou em contato com o MP, através de uma manifestação!
ExcluirElzimar 1° lugar cargo orientador social e Marcos Nazário 2° lugar professor de história, "concurseiros" vamos lá movimentar o face!
ExcluirNo face, também podemos trocar material de estudo, tenho mais de 300 vídeo aulas, entre português, matemática, direito administrativo e constitucional e Marcos Nazário tem mais de 200 DVDs de história, juntos podemos dividir muito conhecimento! Aguardo vcs lá! Estou sabendo que Garanhuns em breve publicará edital de concurso, ebaaa, vamos estudar juntos!
ExcluirEnviei o convite, aceita lá!
ExcluirSe houver alguma dificuldade para encontrar o face dos aprovados em Capoeiras podem ir através do meu: Elzi Santos, no perfil diz que moro em vitória de Santo Antão e a foto de capa são dos meu filhos!
ResponderExcluir