Seguidores

sábado, 16 de agosto de 2014

O Agreste é Notícia, 16.08.2014

Garanhuns
- O ex-deputado pernambucano Pedro Correia (PP) foi autorizado pela Justiça a passar o dia dos pais (domingo 10 de agosto) com seus familiares, no Recife. Ele cumpre pena na penitenciaria de Canhotinho por envolvimento no escândalo do mensalão. O ex-deputado só retornou ao presídio, na quarta-feira (13). Segundo o diretor do presídio, o comportamento de Pedro Correia é considerado exemplar. A informação foi publicada pelo jornalista Inaldo Sampaio.

- A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 640 litros de produtos de limpeza em situação irregular durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 92 da BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A apreensão aconteceu na quinta-feira (14). De acordo com a PRF, o material estava em uma caminhonete que seguia de Lajedo, também no Agreste, para Garanhuns. Os produtos estavam embalados em garrafas pet e foram apreendidos porque não possuíam rótulos de identificação sobre registro, composição ou fabricante. O dono da mercadoria e o carro foram encaminhados a delegacia da Policia Civil. Os produtos de limpeza foram incinerados pela Vigilância Sanitária.

- Em memória do ex-governador e ex-candidato a presedente Eduardo Campos (PSB), e demais vítimas mortas na quarta-feira (13), num acidente aéreo, uma missa será celebrada em Garanhuns neste sábado, dia 16 de agosto de 2014, às 19:30 horas na catedral de Santo Antonio. O convite para a missa esta sendo feito pelo pela prefeitura do município.

Paranatama
- O prefeito José Teixeira divulgou na última segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014, uma “Carta Aberta ao Povo de Paranatama”. A Carta foi uma resposta repudiando acusações que o prefeito, sua família e amigos teriam sofrido de uma senhora que usou a rede social Facebook para ataca-lo. No dia 06 de agosto de 2014, uma carta anônima circulou em Paranatama criticando os vereadores Tatá Moita e Lôro, e o vice prefeito Valmir. Em resposta a citada carta anônima, surgiu o texto no Facebook atacando o prefeito José Teixeira, que em repudio divulgou a “Carta Aberta ao Povo de Paranatama”, afirmando que não compactua com esse tipo de coisa.

Lajedo
- Três detentos fugiram na madrugada de segunda-feira dia 11 de agosto de 2014 da Cadeia Pública de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, os presos serram as grandes de proteção da janela de uma das celas e fugiram.

Itaíba
- Na quarta-feira, 13 de agosto de 2014, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a imediata transferência da investigação do assassinato do Promotor de Justiça Thiago Faria Soares, para a Justiça Federal. O assassinato ocorreu há dez meses, na cidade de Itaíba. O ministro relator Rogerio Schietti alegou conflito entre a Polícia Civil e Ministério Público de Pernambuco para apurar e punir os responsáveis pela praticar o crime. O caso será retomado pela Polícia Federal e terá o acompanhamento do Ministério Público Federal e um juiz federal.

- O policial militar Newmo Karlos Phernandes (foto), 31 anos, foi assassinado a tiros na última quarta-feira, 13 de agosto de 2014, na zona rural de Itaíba. O policial estava de folga, e bebia na companhia de amigos num bar no Distrito de Negra, quando um homem teria chegado a pé e disparado vários tiros contra ele. O PM foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Foto: Agreste Violento)

Palmeirina 
- Dois homens foram assassinados esta semana em Palmeirina. O primeiro crime ocorreu na quinta-feira, 14 de agosto de 2014. O senhor Cícero Venâncio, 63 anos, teria reagido a um assalto, levou um tiro e morreu no local. Ele estava em sua residência na companhia do seu filho José Augusto Venâncio, 40 anos, quando duas pessoas teriam chegado e anunciado o assalto. O filho também foi atingido, socorrido para o hospital ele passa bem. Segundo a Polícia, os criminosos fugiram sem roubar nada das vitimas.
O segundo assassinato ocorreu na madrugada de sexta-feira, 15 de agosto de 2014. José Evaristo de Melo, de 67 anos, foi assassinado a tiros no bairro Cajá. De acordo com a polícia, a vítima estava indo para o trabalho, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
A polícia informou ainda que os dois homicídios não teriam nenhuma ligação.

Saloá
A Secretaria de Saúde do município de Saloá realizou na última quarta-feira, dia 113 de agosto de 2014, o “Dia de Saúde do Homem”. Num stand foi montado na praça, foram disponibilizados para os homens serviços de medição de pressão arterial, teste de glicemia e serviços odontológicos, entre outros. Também foram distribuídos informativos sobre a importância do uso de preservativos e do exame de próstata.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!