Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2015

Comemorações especiais marcam o "Dia de Garanhuns"

Programação inicia no sábado (07) e segue até o dia 10 de março, aniversário de 204 anos da cidade.

03 de março de 2015. A Prefeitura de Garanhuns está preparando uma extensa programação em comemoração ao “Dia de Garanhuns”, vivenciado no próximo dia 10 de março. A partir do próximo sábado (07), às 20h, o aniversário da criação do município terá sua primeira comemoração, juntamente com o Dia Internacional da Mulher, com uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

No domingo (08), a partir das 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal -, está marcado o hasteamento dos pavilhões oficiais e a participação da banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado. Logo após, os populares poderão participar do corte do bolo em comemoração aos 204 anos de Garanhuns.

Às 9h, o grupo “Caminhantes do Parque”, sairá do Palácio Celso Galvão em cortejo junto com a Banda Marcial da Escola Professora Gabriela Mistral em direção ao Parque Euclides Dourado, onde, a partir das 9h30, haverá a inauguração oficial do Planetário Dr. Mauro de Souza Lima.

Às 10h30, na Igreja Presbiteriana Central, localizada na avenida Santo Antônio, os moradores poderão participar do culto de agradecimento. Voltando ao Parque, à tarde, das 14h às 17h, a população contará com o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras das Escolas Municipais de Garanhuns. Encerrando as comemorações do domingo, a partir das 19h30, será celebrada uma missa em homenagem ao “Dia de Garanhuns”, na Catedral de Santo Antônio.

Na segunda-feira (10), a Cidade das Flores será acordada às 6h da manhã ao som de fogos de artifício. À noite, a partir das 19h, as festividades serão encerradas no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), localizado na Praça Dom Moura, 44. O local contará com a exposição Celso Galvão; “Poetas Mochileiros” com Sandoval Ferreira; a palestra “Simoa Gomes de Azevedo: A Mulher e o Mito”, ministrada pelo historiador do Centro de Estudos e História Municipal e um dos fundadores do IHGG, Igor Cardoso, e o lançamento do livro “República” do presidente do IHGG e professor Cláudio Gonçalves.

Rede Municipal de Ensino - Durante esta semana, todas as escolas da Rede Municipal estarão vivenciando diversas atividades alusivas à data e em relação ao município e sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...