Essa é destaque no site: www.vecgaranhuns.com/
O ex-prefeito Neném defendeu a Gestão Municipal e negou as acusações do Monsenhor.
Em uma entrevista à Rádio Jornal no final da manhã desta quarta-Feira (18/03), o monsenhor Geraldo Batista, pároco de Capoeiras, bateu forte na prefeita daquele município, Neide Reino. Segundo o religioso, a gestora não estaria dando o apoio necessário à parte religiosa da Festa de São José, apenas se preocupando com o lado profano do evento. Ainda segundo o monsenhor, a prefeita acabou com o feriado de São José, coisa que, segundo ele, nenhum prefeito havia ousado fazer.
O secretário de Governo de Capoeiras, Neném, esposo da prefeita, ao ouvir a entrevista, entrou em contato com a Rádio Jornal via telefone para desmentir todas as afirmações de monsenhor Geraldo. "A prefeita é católica, o pai dela é católico, eu sou católico. A prefeita não cancelou o feriado, pelo contrário, ela decretou feriado na segunda e quinta. Ele devia se informar melhor e ter mais coerência ao fazer afirmações como estas. A maioria da população de Capoeiras é católica, mas a prefeita tem compromisso com todas as religiões", disse Neném. Ele se referia a outra afirmação de monsenhor Geraldo que demostrou um certo descontentamento a uma suposta ajuda que Neide deu a um evento gospel ocorrido no município. O TEMPO FECHOU.
Foto: Blog Carlos Eugenio. Paulo Câmara, Fernando Bezerra e a prefeita Neide Reino em visita ao Monsenhor Geraldo Batista durante a campanha eleitoral em 2014.
SOVC
ResponderExcluirVão todos rezar e pedir chuvas , que é mais importante e só DEUS PODE RESOLVER RAPIDAMENTE.
O padre tá certo a prefeita deu feriado dia 16 e no dia 19 ela deu ponto facultativo.Ela acabou com a festa profana e agora quer acabar com a religiosa desde o ano passado.
ResponderExcluirMeus Deus !!! é o fim dos tempos.
ResponderExcluirDois feriados?
ResponderExcluirIsso é uma pouca vergonha enquanto muitas famílias passam por necessidade, passam fome, não tem roupa para se proteger do frio vcs q se acham autoridades ficam debatendo se deram dinheiro ou não para ganhar votos por favor vão cuidar da educação é da saúde deixem essas brigas sem futuro. ....
ResponderExcluirBom na verdade não sei sobre o assunto festa de são josé, mais a parte que fala sobre o feriado é verdadeira nunca se ouviu falar em tirar o feriado do dia são josé para outro dia, no entanto a prefeita atual o fez, ninguém venha dizer que é mentira pois na ultima sexta um carro de som contratado pela prefeitura rodou o dia inteiro com a seguinte mensagem: devido ao feirado do dia 19 a prefeita do municipio decreta a antecipação do feriado paara o dia 16, ah depois podem conferir aqui nesse blog ou nas portas do banco do brasil, só depois de muita pressão dos seus próprios aliado é que foi resolvido decretar ponto facultativo o que não é a mesma coisa, pois o banco e nem o comercio irão fechar. Agora ligar p rádio e criticar o padre é muito facio pois ele não tem quem o defenda. Ele só tá sendo atacado diarimente, minha gente ele é autoridade também vamos respeita-lo, todo munndoo ver que esa mudança de feriado oi apenas pra afrontar o padre, mais esquecem que não é com ele que tão mexendo, pior é que parece que so quem perde com isso é a prefeita que não tem nada haver com o assunto, pois sei que essas picuinhas não são ordens dela.
ResponderExcluirFaço minhas suas palavras caro(a) anônimo(a). A prefeita não fica arrumando intrigas com ninguém,muito menos o padre. Ambos têm o que fazer. Isso é feito por pessoas que adoram um inferno!
ExcluirMEU DEUS ELA TEM MESMO QUE APOIAR EVENTOS RELIGIOSOS MESMO É DE DEUS QUE ESTAMOS FALANDO .
ResponderExcluirA prefeita deve sim apoiar outras festas religiosas, mas querer acabar com a católica já é demais. Já basta a profana que ela já "acabou".
ResponderExcluirUma briga tão grande que podia ter sido evitada ou pelo menos não ter dado motivo para o começo. Esta troca do feriado foi verdade sim, todos que estavam na feira ouviram muito bem ,ou o povo está surdo também? É preciso pensar antes pra não se fazer asneiras.....
ResponderExcluirconcordo ela tem que apoiar eventos religiosos só que ela também tem que lembrar que a maioria da população é católica.
ResponderExcluirComo alguém, liga pra radio pra dizer que é mentira, uma coisa que toda a população da cidade, sabe que é verdade.É de causar indignação, a falta de respeito do ex prefeito para com o monsenhor Geraldo, pois todos nós sabemos que o monsenhor merece respeito de todos na cidade, não só por ser o nosso representante religioso, mas por ser uma pessoa idosa.Dessa forma fica claro que educação não faz parte do currículo do ex prefeito. Alem de se demonstrar ser mal educado e que não tem respeito com os idosos, faz afirmações que todos sabem que é mentirar. O senhor ex prefeito, pense bem antes de fazer qualquer afirmação falsa, pois a população cada dia mais estar ciente do que é verdade e do que é mentira, e fique sabendo que aquele ditado que muito usam, " que com banana e bolo se ilude os tolos" ficou no passado. Por isso pense bem antes de falar qualquer porcaria, e aprenda a respeitar os mais velhos, pois vc deveria saber que não é bonito desmentir uma pessoa quando estar pessoa estar mentido,imagine falando a verdade. só mas uma coisa, se queremos respeito, devemos respeitar para merecer ser respeitado.
ResponderExcluirBem sou católico, gosto muito do Padre sempre que posso assisto a missa, mas padre nao sou ninguém pra julgar, mas quero pedir ao senhor que não separe suas ovelhas colocando política no meio da igreja. Pois o senhor é o pastor e nós somos suas ovelhas independente de partido político. Perso que mim perdoe, mais acho que a maioria dos Capoeirenses pensão como mim.
ResponderExcluir