Seguidores

terça-feira, 31 de março de 2015

Garanhuns, atrações do II Festival Viva Dominguinhos

Evento que acontece no período de 30 de abril a 02 de maio, reúne grandes artistas do cenário local, regional e nacional
 
O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, realiza, de 30 de abril a 2 de maio de 2015, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata, a segunda edição do Festival Viva Dominguinhos.

Grandes nomes da Música Popular Brasileira darão ainda maior destaque ao festival, que também conta com shows e rodas de sanfona no Espaço Colunata, que irá funcionar, este ano, em dois dias – sexta (01) e sábado (02). Além disso, no último dia do evento, o público contará com intervenção artística no muro do Hotel Tavares Correia, localizado na avenida Rui Barbosa. Pinturas com o tema Dominguinhos, com artistas locais.

Programação - O festival, que foi criado para homenagear o grande mestre e sanfoneiro garanhuense José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, vai reunir nomes da música local, regional e nacional. Artistas como Nádia Maia, Quinteto Violado, Flávio José, Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas, fazem parte da grade de programação. Os shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos terão início sempre às 21h, sendo quatro atrações por noite.  

Mais cultura – O workshop “Desmistificando a Sanfona” permanece na grade de programação. Durante todo o mês de abril, a ação, que mostra às crianças como se toca a sanfona e fala da vida de Dominguinhos, vai percorrer várias escolas municipais.

Este ano, a exposição sobre Dominguinhos ficará instalada na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), onde também haverá cinema com veiculação de filmes e reportagens de Dominguinhos.

Infraestrutura – Assim como no ano passado, a infraestrutura do evento contará com praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade), estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Confira, abaixo, a programação do II Festival Viva Dominguinhos – Polo principal:
(A programação completa do Espaço Colunata será divulgada ainda esta semana)

Palco Praça Mestre Dominguinhos

 (Quinta-feira30)

21h00 - Alexandre Revoredo
22h00 - Nádia Maia
23h30 - Quinteto Violado
01h00 - Flávio José

Sexta-feira (01)

21h00 - Nando Azevedo
22h00 - Geraldinho Lins
23h30 - Petrúcio Amorim
01h00 - Alcymar Monteiro

Sábado (02)

21h00 – Kiara Ribeiro
22h00 - Waldonys
23h30 - Santana
01h00 – Dorgival Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!