Seguidores

sábado, 21 de março de 2015

O Agreste é notícia, 21/03/2015


Garanhuns

- O município de Garanhuns receberá o prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”.  A premiação é concedida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, e busca valorizar as gestões que praticam políticas públicas de promoção de igualdade de gênero. A entrega do prêmio ocorrerá no próximo dia 31 de março, na ALEPE.

- O professor da UFRPE Marcos Renato Franzosi assume a Secretaria de meio Ambiente de Garanhuns. A cessão do professor ao município já foi publicada no Diário Oficial, mas a posse no novo cargo ainda não foi marcada.

Lajedo
- Quatro detentos do regime semiaberto saíram do Centro de Ressocialização do Agreste, localizado em Canhotinho, e seguiam para Caruaru quando o carro em que viajavam foi interceptado e fuzilado por homens fortemente armados.  As vitimas que fugiram a pé e foram perseguidos. O caso ocorreu no dia 17 de março de 2015, na PE 170, em Lajedo.  Ednildo Vitalino da Silva foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça e morreu no local; outro também foi atingido por um tiro de 12 e foi socorrido pelo SAMU para um hospital; os outros dois detentos ficaram feridos de leve, levados ao hospital foram medicados e liberados. Os carros das vitimas e dos acusados bateram e pegaram fogo.

Águas Belas
- A Policia Rodoviária Federal de Garanhuns apreendeu 56 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em poder de um homem de 23 anos, que também portava R$ 900,00 em dinheiro, obtido com a venda de parte do material. A mercadoria estava em um caminhão, e a apreensão ocorreu na BR 423, na última terça-feira, 17 de março de 2015, . 

Caetés
- Um senhor de 78 anos morreu atropelado por um caminhão na BR 424 em Caetés, PE, na última quarta-feira, 18 de março de 2015. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma filha estava com o idoso no memento do atropelamento, mas não se feriu. Eles atravessavam a pista. O motorista foi notificado em R$ 127,69 porque o caminhão estava sem o tacógrafo; ele foi ouvido na delegacia e liberado. O caminhoneiro responderá o processo em liberdade já que não se omitiu  em prestar socorro a vitima.

Lagoa do Ouro
- Acusado de matar a esposa no dia 08 de março 2015, em Lagoa do Ouro, José Maria Cândido, 43 anos, foi preso na última quinta-feira (19), pela Policia Civil de Alagoas. Segundo a Polícia de Pernambuco, o acusado matou a esposa na frente dos sete filhos menores, e o motivo teria sido porque, embriagado, pediu comida a mulher, e esta lhe disse que na casa só havia feijão.

Angelim
- Marido esfaqueou, matou e degolou a esposa. Renato Guilherme da Silva, 20 anos, teria discutido com a esposa Patrícia Pereira da Silva, também de 20 anos, e na sua fúria, após a esfaquear no quintal da casa onde moravam, ele decapitou a cabeça da mulher. O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de março de 2015, na cidade de Angelim, PE. A briga e o assassinato ocorreram após o casal voltar da Festa de São José naquela cidade. Segundo informações, a briga entre o casal aconteceu porque ele teria ficado com ciúmes ao ver uma conversa da esposa com outro homem no WhatsApp.

Correntes
- Ação conjunta de policiais do 9º BPM de Garanhuns e policiais de Alagoas e da delegacia de Correntes cumpriram vários mandados de busca, apreensão e prisão na última terça-feira, 17 de março de 2015, em cidades de Alagoas e em Correntes, PE. Batizada de Asfixia, a ação visa apurar crimes de assalto a bancos e explosões de caixas eletrônicos em municípios de Alagoas e Pernambuco. Em Correntes três pessoas foram presas.

Palmeirina
- A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco, por unanimidade, recomendou a câmara de vereadores de Palmeirina a rejeição das contas do governo do prefeito José Renato Chaves, referentes ao ano de 2013. A relatora do processo foi a conselheira Teresa Duere. O principal motivo para a rejeição das contas foi a extrapolação do limite da despesa com pessoal nos três quadrimestres do exercício, que alcançaram valores de 62,14%, 77,12% e 76,70% da receita corrente liquida.

Jupi
- Um colisão entre duas moto matou Egnaldo Faustino, 19 anos, estudante; e deixou ferido José Givanildo Lopes, 21 anos.  As duas motos bateram de frente. O acidente ocorreu em uma estrada no sitio Tapera, zona rural de Jupi.

São Bento do Una
- A polícia Militar prendeu na noite do último domingo (15), José Maria da Silva acusado de agredir a esposa Josefa Ribeiro. O caso aconteceu no Sitio Craíbas, em São Bento do una. Na residência, a polícia localizou duas espingardas de fabricação caseira.

- Foi assassinado a tiros José Agostinho Muniz, 50 anos. Ele cumpria pena no regime semiaberto por pratica de assalto a mão armada. O crime ocorreu na noite da ultima segunda-feira (16), na residência da vitima, no bairro da Balança em São bento do una.

- Marcelo José da Silva, 33 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira, 18 de março de 2015, no bairro Delmiro Braga, em São Bento do Una. A vitima foi morta no dia em que saiu da penitenciaria para cumprir pena no regime semiaberto.

Brejão
Origem: Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 14900774 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Brejão, de responsabilidade do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, Prefeito do citado município, relativa ao exercício financeiro de 2013. (Advogado: Dr. Carlos Wagner Santos Rodrigues - OAB:24195PE) (Vinculado ao Conselheiro João Campos) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejão a rejeição das contas do Prefeito, Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, relativas ao exercício financeiro de 2013.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!