Seguidores

sábado, 5 de dezembro de 2015

O Agreste é Notícia, 05.12.2015


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- O professor Paulo Lins, ex-gestor da GRE - Agreste Meridional foi nomeado para a Gerencia Técnica da Secretaria Estadual de Educação. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira, 02/12/2015.

- Garanhuns recebe a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno neste domingo, 06/12/2015. O padre Robson de Oliveira celebrará missa às 16:00 horas na Praça Mestre Dominguinhos; missa que será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão direto de Garanhuns.

- Mototaxista assassinado. A vitima foi José Osmário dos Santos, conhecido por "Nego Bala", 22 anos. ele foi assassinado com três disparos de arma de fogo, por volta de 06:30 horas, deste sábado, 05/12/2015, no ponto onde trabalhava como mototaxista na COHAB II, em Garanhuns. Este foi a 42º assassinato registrado este ano na Cidade das Flores.

São João
- O prefeito Genaldi Zumba e o vice-prefeito José Costa romperam politicamente  no município de São João, Agreste de Pernambuco. O vice prefeito participou de um encontro com membros da oposição, na sexta-feira (27/11), quando anunciou sua adesão ao grupo oposicionista. Antes disso, as pessoas já notavam o distanciamento entre eles, disse o vice-prefeito, que reclamou da falta de dialogo, e que o prefeito nunca  o convidou ao menos para uma visita a algum sítio, na zona rural. O vice-prefeito disse ainda que quebrou a perna, foi operado e o prefeito Genaldi nunca o foi visitar.

São Bento do Una
- A Câmara de São Bento do Una aprovou por unanimidade um Projeto de Lei que aumenta de 13 para 15 o numero de vereadores. A votação se deu na ultima sessão do ano, na quarta-feira, 02/12/2015. A Lei segue para ser sancionada pela prefeita Débora Almeida.

Lajedo
O detento José Maciel, 30 anos, cometeu suicídio dentro da cela onde estava preso na cadeia pública de Lajedo. O suicídio ocorreu na noite da quinta-feira, 03/12/2015, e segundo informações, a vitima sofria de depressão e tomava remédios controlados; ele usou lençóis para improvisar uma corda, que amarrou numa grade de ferro e se enforcou.

Jucati 
- Duas pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas no domingo 29/11/2015 em um acidente na BR-423, em Jucati, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros colidiram de frente no km 80. Um homem de 35 anos e uma mulher de 37 anos ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram no local, conforme o Corpo de Bombeiros. G1 Caruaru

Venturosa
- O jovem Juliano da Silva, 20 anos, foi assassinado a tiros na segunda-feira, 30/11/2015, na Rua Nova, no município de Venturosa. O crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local numa moto, e um deles atirou. A companheira da vitima disse a Polícia que um dos acusados era conhecido da vitima que lhe devia dinheiro. (Do Agreste Violento)

Bom Conselho
- Vândalos arrancaram a cabeça de um Papai Noel (da decoração natalina) colocado em frente a prefeitura de Bom Conselho. Provavelmente utilizando uma faca, a pessoa separou corpo e cabeça, levou o corpo e deixou a cabeça Papai Noel.

- O estudante Marcelo Feira da silva conquistou pelo terceiro ano consecutivo a Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEO 2015. Ele é aluno da escola Estadual Mestra Beatriz,  na cidade de Bom Conselho.


Prefeitura Municipal de Bom Conselho 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS
Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 15900230 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, referentes aos 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2014, tendo como responsável o Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, Prefeito. (Advogados: Dra. Welma de Moura Pereira - OAB: 31319PE e Dr. Wladimir Cordeiro de Amorim - OAB: 15160PE)
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, relativa ao 1º, 2° e 3º quadrimestres de 2014. Em 1º/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!