Seguidores

sábado, 26 de dezembro de 2015

Prefeito de Garanhuns tem um sonho...

Por Altamir Pinheiro

Perguntas que não querem calar e que vivem azucrinando os ouvidos do público em geral e da sociedade como um todo no que diz respeito ao período de carnaval do ano que vem na cidade de Garanhuns. Daí, indaga-se: Por que o Prefeito Izaías Régis disse NÃO ao 8º Festival de Jazz de Garanhuns?!?!?! O que levou o prefeito de Garanhuns desistir do Festival de Jazz?!?!?!


Eis a estocada dada pelo advogado  Ivan Rodrigues, adversário político do prefeito, porém, um defensor intransigente de sua aldeia: “Por mais extravagante que seja a triste notícia para Garanhuns, NADA ACONTECE POR ACASO e, como na fábula do jabuti, se aconteceu é porque alguém colocou o jabuti na árvore. Não é do meu feitio buscar culpados, mas alguém deve ser responsável pelo ocorrido. Consultei notícias anteriores que já corriam pelas redes sociais e pela imprensa prevendo o inacreditável desastre e começo a me convencer que, como a Pátria Brasileira, Garanhuns é um barco sem rumo, sem planejamento, sem programa e sempre sujeito à voluntariedade dos seus eventuais dirigentes.”; - Tentando dar uma satisfação a sociedade, A assessoria de imprensa do prefeito publicou uma nota com a seguinte alegação: “Pesquisas realizadas pelas secretarias envolvidas, junto à rede hoteleira, ao comércio e o 9º Batalhão da Polícia Militar E POR MEDIDAS DE PRUDÊNCIA E RESPONSABILIDADES chegaram a conclusão que, Com base nessas informações, associadas aos custos de cada evento no ano de 2015, o resultado foi que o evento de maior custo por participante e quem apresentou o menor retorno econômico, foi o Garanhuns Jazz Festival.”; - O Blogueiro Ronaldo Cesar foi lacônico ao afirmar: “Ficou a impressão para todo mundo que a decisão de Garanhuns desistir do Jazz TEM OUTROS MOTIVOS”.

Na mosca!!! Realmente, seu cancelamento tem outros motivos, dentre eles, destaca-se O FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS... Pois bem!!! O ex prefeito Ivo Amaral em suas duas passagens pela prefeitura do município deixou várias marcas de sua fértil administração. No entanto, a que mais se destacou e vai viver pela eternidade é o FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS, que foi criado por sugestão do historiador Marcílio Reinaux.

O prefeito de Garanhuns neste seu primeiro mandato tá deixando sua MARCA REGISTRADA como um  administrador "obreiro" ou, como dizem alguns analistas  políticos, "desenvolvimentista". Mas, ele quer mais: Ele pretende conquistar um nível de notoriedade maior e valioso na sua passagem pela prefeitura e quer deixar um legado pelo reconhecimento de uma marca conquistada pelo seu governo e essa marca registrada que é seu grande sonho de consumo que  tanto persegue tem um  nome,  chama-se FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS...

2016, por ser um ano eleitoral e, financeiramente, os municípios estarem sobrevivendo a pão e água, haja vista no plano federal o país está sendo governado por uma pessoa inapta e incompetente, levando o país a um caos econômico generalizado. Portanto, sabidamente, o prefeito Izaías Régis se resguardou, recolheu-se, vai juntar uns “troquinhos” e jogá-los na menina dos seus olhos que é o FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS, através de melhores atrações, cachês mais substanciados para artistas de renomes nacional e consolidar de uma vez por toda a marca de um festival criado por iniciativa dele. Persistente e sonhador, movido pela sua força motriz de empreendedor, mesmo assim, nesse exato momento o prefeito se apercebeu de, há uma hora em que as coisas não cabem dentro do molde como a gente gostaria que fosse, por mais vacilante que este seja, por mais complacente que se mostre, por mais tolerante que se pretenda, porém tem de se puxar o freio de mão e colocar em cena a prudência e responsabilidade. Tal dificuldade ele detectou com bastante serenidade e antecedência, podendo até pagar um preço muito alto pela decisão tomada. Porém, o  tempo se encarregará de resolver tal pendenga. De resto, bye, bye,  Garanhuns Jazz Festival e que venha o VIVA DOMINGUINHOS... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!