Seguidores

sábado, 12 de dezembro de 2015

O Agreste é Notícia, 12.12.2015


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Um grupo de pessoas promete se reunir neste domingo, 13/12/2015, na cidade de Garanhuns para protestar pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo os organizadores, a concentração será às 09:00 horas, em frente ao Relógio das Flores.

- Fiéis lotaram a Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, na tarde do último domingo (06), para recepcionar o padre Robson de Oliveira e a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Padre Robson celebrou uma missa que foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Caetés
- Uma criança de dez anos faleceu na última terça-feira, 08/12/2012, na cidade de Caetés, com suspeita de febre Chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Mayrine era filha do senhor "Vardo de Cícero Galdino"; informou o Blog do Faguinho Athos.  Na quinta-feira, a Secretária de Saúde de Caetés promoveu um mutirão de limpeza para combater o mosquito que também é responsável por transmitir a Dengue e a Zica que vem causando o problema da Microcefalia em bebês. No domingo (06), já havia falecido uma idosa com suspeita de dengue, em Caetés.

Terezinha
- O município de Terezinha promove nestes dias 13 e 14/12/2015, a 7ª Festa da Juventude. No domingo (13), haverá show com a cantora gospel Damares, e na segunda-feira (14), o show será com o cantor Gabriel Diniz. 

Jucati
- Marginais arrombaram as portas da escola de Referencia da cidade  de Jucati, de onde furtaram várias bandejas de ovos que seriam usados na merenda dos alunos. O caso foi registrado na delegacia do município, na segunda-feira, 07/12/2015, pela Gestora da Escola.

Jupi
- Polícia Militar troca tiros com quadrilha de assaltantes, um morreu e três foram presos. A troca de tiros aconteceu na noite da terça-feira, 08/12/2015, no Sítio Marmeleiro, em Jupi. A Polícia foi comunicada que os acusados estavam tocando o terror no referido sítio, e ao chegar ao local a PM foi recebida a bala. Na troca de tiros um dos homens foi atingido e faleceu no local, e três foram presos. Com os acusados a PM apreendeu um rifle cal.44, e um revólver cal.38, e três motos. Os quatro acusados são membros da mesma família: dois irmãos, um cunhado, e o tio (que morreu).

Canhotinho
- Revista realizada nesta sexta-feira, 11/12/2015, no Centro de Ressocialização de Canhotinho, policiais militares apreenderam em poder dos detentos, 24 aparelhos celulares, 50 carregadores e 181 porções de maconha, 14 pedras de crack, 28 facas e 25 maricas.

São Bento do Una
- Na manhã da quarta-feira, 09/12/2015, foi encontrado morto Jadson Ismael da Silva, conhecido por Neném, 25 anos. Segundo a Policia Militar, a vitima estaria bebendo com outras pessoas quando foi assassinado com golpes de faca, e em seguida arrastado cerca de 30 metros do local. Jadson tinha passagem por suspeita de homicídio, era usuário de drogas e quando bebia ficava agressivo. 

Também na quarta-feira, 09/12/2015, à noite, um casal foi baleado no Bairro Iraque, em São Bento do Una. A Polícia informou que segundo testemunhas, o atirador chegou a pé, e à porta da casa efetuou vários disparos, atingindo Raimundo Alves, de 50 anos, com oito disparos, e sua mulher Valdirene Mendes,  43 anos, com um disparo. O casal foi socorrido para o hospital, mas o mototaxista não resistiu e faleceu, a mulher foi removida para o Hospital do Agreste em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!