Seguidores

sábado, 26 de dezembro de 2015

O Agreste é Notícia, 26/12/2015

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Ministério Público vai investigar a aplicação dos recursos de taxa de iluminação pública paga pela população de Garanhuns. O Promotor de Justiça Dr. Alexandre Bezerra quer saber por que em muitas ruas a população reclama da escuridão se a taxa de iluminação publica é paga. Segundo dados apurados pelo vereador Sivaldo Albino junto a Celpe, a prefeitura teria tido um lucro de R$ 2,5 milhões no período de janeiro de 2014 a julho de 2015.

- Outra ação do Ministério Público em Garanhuns visa que a prefeitura do município cumpra o acordo firmado através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e substitua os servidores contratados por concursados.

- Na terça-feira, 22/12/2015, foi publicado a resolução da Câmara de Vereadores concedendo autorização para o prefeito de Garanhuns Izaías Régis se ausentar do cargo no período de 27/12/2015 a 12/01/2016. Izaías fará uma viagem particular; segundo comenta-se, ele vai tirar uns dias de descanso passeando pela Europa. A vice-prefeita Rosa Quidute (PSB) assumirá a prefeitura de Garanhuns durante a ausência de Izaías.

Saloá
- A prefeitura de Saloá não realizou festa pela passagem dos 52 anos de Emancipação Política do município completados no inicio da semana passada. Segundo a prefeitura, o motivo é a crise econômica e hídrica; é que  o município esta dando prioridade ao abastecimento de água para a população. Pois a festa pode ficar para o próximo ano, já a população não pode esperar por água.

- Na terça-feira, 22/12/2015, a Polícia Militar localizou em Saloá um veiculo que havia sido roubado na cidade de Caetés

Palmeirina
- O juiz de direito da Comarca de Palmeirina Dr. Francisco Jorge Figueiredo concedeu liminar suspendendo a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, instaurada na Câmara de vereadores para investigar ações da prefeitura e do prefeito Renato Sarmento. A decisão judicial foi proferida na última terça-feira, 22/12/2015, e teve o aval do Ministério Público.

Calçado
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do município de Calçado, José Elias Macena que rescinda, no prazo de 30 dias, todos os contratos temporários que tenham sido firmados para suprirem necessidades permanentes do Município, e reduza em pelo menos 20% as despesas com cargos em comissão e funções de confiança. É que o município excedeu o lime de gastos com a Folha de Pagamento, infligindo a Lei de Responsabilidade fiscal.


Canhotinho

- Quatro criminosos armados invadiram uma festa de aniversário e roubaram R$ 5 mil no sítio Luz, zona rural de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, na noite do sábado,19/12/2015. De acordo com informações da Polícia Militar, vários moradores foram assaltados no local. Além da quantia em dinheiro, também foram roubados pertences das vítimas. Ainda segundo a PM, buscas foram realizadas na região, mas nenhum dos supostos assaltantes foi localizado. Fonte G1/Caruaru

Águas Belas
- Mais de 100 motos foram incendiadas no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (23). No local também funciona a 4ª Companhia da Polícia Militar do 9º Batalhão com sede em Garanhuns. De acordo com a PM, o incêndio ocorreu durante a madrugada e ninguém se feriu. As motocicletas haviam sido apreendidas por apresentarem alguma irregularidade, conforme informou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!