Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bispo empossa Monsenhor José Augusto novo pároco de Capoeiras

Durante a celebração da missa dos feirantes, na manhã desta sexta-feira, 03/02/2017, o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson empossou Monsenhor José Augusto, novo pároco de Capoeiras. O Monsenhor agora é oficialmente o padre responsável pela paróquia de São José e suas diversas capelas. A missa foi concelebrada por vários padres da diocese.

Durante a celebração da missa foi lido aos fiéis o ato de nomeação; o Bispo Dom Paulo Jackson entregou ao Monsenhor José Augusto as chaves da paróquia, a estola rocha e as chaves do sacrário; na sua fala, o bispo reiterou que aquelas chaves entregue não são as chaves do poder, mas as chaves do saber. Empossado, o novo pároco de Capoeiras, Monsenhor José Augusto fez juramento prometendo servir a Deus e a igreja, e  obediência aos seus superiores.

Mons. José Augusto de Melo Pereira, que era vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, no bairro do Magano, em Garanhuns; assumiu o exercício de vigário paroquial na Paróquia de São José em Capoeiras, no dia 09/09/2016, e desde então auxiliou o pároco Monsenhor Geraldo Batista nos serviços paroquiais até o falecimento deste, no dia 12/01/2017.

A nomeação do Monsenhor José Augusto para assumir a Paróquia de São José já era esperada pelos católicos capoeirenses, pois desde sua chegada conquistou a admiração e o respeito de todos.

3 comentários:

  1. Boa tarde. Faço votos de sucesso ao novo pároco em sua nova missão e espero, com sinceridade, que ele tenha revisto posicionamentos e posturas que no passado causaram muitos problemas em passagens anteriores por outras paróquias. As pessoas não podem ter medo de quem deveriam confiar, muito menos sofrer com descortesias e grosserias gratuitas. Ademais, um pastor que dispersa as ovelhas precisa de uma boa advertência por parte dos superiores, e não condescendência. Deus abençoe o povo de Capoeiras e permita que ele persista na fé seja qual for a qualidade de seus pastores.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo agora sendo nosso pároco oficialmente,nada melhor depois dá grande perca q todos nós capoerenses tivemos com a morte do mons. geraldo ter essa alegria de ter o senhor agora assumindo essa missão.Que Deus abençoe nessa nova missão q o senhor tem pela frente...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que benção gosto muito do Mons.José Augusto

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!