Seguidores

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Caetés vivenciou Dia de Conscientização sobre violência contra pessoas idosas


Violeta contra violência

Por Rute Ferreira

Violeta é a cor do mês de junho, de alerta contra a violência sofrida por idosos. Atenta ao calendário mundial de ações que visam chamar a atenção da sociedade para este problema, a Associação Guardiões de Idosos Sem Fronteiras - AGISF, com apoio de amigos, incentivadores e a Rádio Guarani FM de Caetés não deixou esta data ficar invisível. Rute Ferreira, Geovane Gambiarra, Zé Ilton e Pedro Cavalcanti se revezaram a frente do programa de Rádio e para atender as dezenas de ligações.

Foi uma manhã inteira de programação radiofônica com artistas locais e em clima de São João ao vivo com sanfona, pandeiro, triangulo e zabumba. A dupla Léo e Jairo com seu repertório com letras que tocam os corações sensíveis para com as pessoas idosas, destacaram-se cantando,  “Fui Abandonado”; que pela grande quantidade de pedidos dos ouvintes fica claro o terreno fértil pra sementes lançadas nesta ação em prol do entendimento sobre os direitos da pessoas idosa.

Sem duvida, em Caetés – PE, a data 15/06 nunca mais será esquecida se depender dos amigos, incentivadores, cuidadores, familiares, comunidade, autoridades, crianças, consanguíneos ou não de idosos que tenham contato com a Associação Guardiões de Idosos Sem Fronteiras.

Além da ação realizada na Rádio, o assunto viralizou nas redes sociais, onde as pessoas reproduziram a ação vestindo violeta ou usando um laço de fita violeta.

Estudantes do curso Serviço Social, da UNIT, Polo Garanhuns e associados de Associações Comunitárias de Capoeiras também prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!