Seguidores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Junho Violeta: direitos das pessoas idosas é tema de palestras em Caetés

Promover o engajamento da sociedade no combate a violência cometida contra as pessoas idosas marcou o “Junho Violeta” no município de Caetés – PE. A Associação Guardiões de Idosos Sem Fronteiras – AGISF e incentivadores, com o apoio da prefeitura de Caetés e do Ministério Público promoveu uma tarde de debates e palestras sobre os direitos dos idosos; o evento aconteceu na quinta-feira, 29/06/2017, na Câmara de Vereadores de Caetés.

Representante da AGISF, a radialista Rute Ferreira disse que sementes foram plantadas, serão regadas e cuidadas para germinarem muitas VIOLETAS CONTRA A VIOLÊNCIA por um envelhecimento digno e amparado. Ela também agradeceu a todos que se engajaram nessa luta contra a violência cometida com os idosos.

Na programação, foram realizadas quatro palestras sobre a temática da Violência contra as pessoas idosas: 1 -“Idoso e Protagonismo”, ministrada pelo psicólogo Tiago Caldas; 2- “Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa”, ministrada por Agnaldo Neto, servidor da Comarca de Caetés; 3- “Orientações Jurídicas sobre Empréstimos Fraudulentos”, ministrada por Elizane Thais, advogada da Assistência Judiciária de Caetés; e 4- “Socialização de Experiência Pessoal com a Avó”, proferida pela comerciante Flavia Alves Teixeira.

É nosso dever tratarmos os idosos com dignidade e respeito, afinal, todos nós um dia seremos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!