Seguidores

terça-feira, 20 de junho de 2017

Inverno 2017, previsão das chuvas para Pernambuco

O Início do Inverno 2017 no Hemisfério Sul começa no dia 21 de junho de 2017 e termina dia 22 de setembro de 2017, com o equinócio da primavera.

Em Pernambuco, o inverno é caracterizado como período de chuvas no Litoral, Zona da Mata e Agreste, que pode ir até agosto, bem como o período onde ocorrem as menores temperaturas, chegando a valores inferiores a 15°C no Agreste e Sertão do estado.  Também é uma característica típica do inverno a intensificação dos ventos, principalmente no Litoral.

A data de início do inverno é marcada para o momento do ano em que o solstício está no seu ápice, ou seja, o dia em que a noite é mais longa e o dia é mais curto. Dessa forma, no decorrer dessa estação, as noites vão ficando gradativamente mais curtas e a iluminação solar vai aumentando até a ocorrência do equinócio de primavera.

Em 2017, as chuvas devem ficar abaixo da média na mesorregião do Agreste e em torno da média na Zona da Mata e Litoral. Com a redução das chuvas, a tendência é de que as temperaturas máximas fiquem acima da média do período, devido a pouca quantidade de nuvens, principal fator que reduz a temperatura na nossa região.
Fonte: APAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!